Apple prepara um rato que se vai adaptar à tua mão!

Filipe Alves
Comentar

O Magic Mouse da Apple é um dos meus ratos preferidos. Por muito que esteja longe de ser o rato (mouse) mais personalizável do mercado, aprendi a gostar e é difícil para mudar.

Porém, existem pessoas que preferem os ratos maiores. De forma a assentar a mão de forma mais confortável e com um design mais ergonómico. Pois bem, ao que parece, é nisso que a Apple está a trabalhar.

Patente da Apple que revela o novo Magic Mouse

Apple prepara um rato que se vai adaptar à tua mão!

A patente da Apple revelou que a Apple está a trabalhar num rato que se adapta à tua mão. Ou seja, poderá mudar de forma dependendo de como mais gostas que o rato encoste na palma da mão.

Não sabemos, contudo, como é que estes formatos irão ser ativos. Se de forma automática ou manual. Sabemos apenas que o rato tanto pode ser fino - como os atuais modelos - ou um pouco mais alto para nos dar mais conforto.

Um pequeno ecrã no rato

A patente refere ainda que o rato terá um pequeno ecrã na parte superior. Espera-se que este ecrã apenas mostre informações essenciais ao emparelhamento. Até porque não vemos razões para um rato ter um ecrã constantemente ativo.

O maior problema do Magic Mouse é a forma de carregamento

Apple Magic Mouse

Infelizmente a patente não revela de como será feito o carregamento do rato. Até porque o maior problema destes ratos neste momento é a forma de carregamento.

Para carregares o Magic Mouse precisas de o virar "de pernas para o ar" e ficar sem o utilizar durante um período de tempo. Algo que foi seriamente criticado aquando o seu lançamento.

Apple prepara um rato que se vai adaptar à tua mão!

O carregamento sem fios é uma opção. A Apple está a apostar cada vez mais em carregamentos sem fios, contudo, a empresa continua sem lançar um carregador feito por eles. Ou seja, para carregar os iPhones com esta tecnologia, tens de utilizar um carregador de terceiros. Pode ser que isto mude em breve.

Em suma, temos também de perceber que uma patente não confirma que o próximo produto será assim. Diz-nos apenas que existiu um trabalho de desenvolvimento e pesquisa que valeu a pena patentear de forma a segurar esse investimento. Embora a muitas das patentes das fabricantes virem produtos mais cedo ou mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.