Apple prepara-se para lançar um iMac "barato" ainda este ano

Carlos Oliveira
Comentar

Faz já bastante tempo desde que a Apple apresentou uma renovada linha de iMac´s. Nesse sentido, muitos aguardam por uma renovação destes equipamentos, algo que poderá ocorrer na segunda metade deste ano.

Com isso em mente, hoje chega da China um novo relatório que nos traz excelentes notícias. Segundo o que está a avançado, a Apple prepara-se para lançar um novo iMac bem mais económico do que temos visto.

Novo iMac de 23 polegadas poderá ser lançado na segunda metade do ano

Embora a fonte fale num iMac mais acessível, ela não avança com os valores que o mesmo poderá custar. O modelo mais barato que há atualmente no mercado é o de 21.5 polegadas, que começa nos 1268€. Assim sendo, espera-se que o próximo modelo possa ser vendido abaixo deste valor.

Apple iMac

Ao que tudo indica, o novo iMac de 23 polegadas resultará de uma renovação estética do modelo de 21.5 polegadas. Manter-se-á a sua dimensão física, mas graças à redução das suas margens a Apple poderá introduzir um ecrã maior. Algo semelhante ao que foi feito com o Macbook Pro de 16 polegadas.

As suas especificações também permanecem em segredo, por enquanto. Caso a Apple esteja realmente a planear o lançamento deste produto, será uma questão de tempo para ficarmos a saber mais sobre o seu hardware.

Novo iPad de 11 polegadas também deverá ser apresentado

Outras das novidades reflete-se na linha de tablets da Apple. Segundo fontes chinesas, a empresa americana está a planear o lançamento de um novo iPad de 11 polegadas.

Este também deverá ser revelado na segunda metade do ano e irá substituir os modelos mais baratos da Apple neste segmento. Estamos a falar de um possível sucessor para o iPad de 10.2 polegadas ou para o Air de 10.5 polegadas.

Atendendo à calendarização mencionada, é possível que estas apresentações sejam feitas apenas em outubro. Já é hábito da Apple introduzir novos iMac´s no outono, por isso, é provável que o mesmo seja replicado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.