Apple prepara novo HomePod com ecrã LCD, eis as imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante norte-americana responsável pelos iPhone estará atualmente a preparar uma nova iteração da sua coluna ou altifalante inteligente, o Apple HomePod. Desta feita, contamos com um novo gadget dedicado ao áudio com ecrã LCD no seu topo.

Segundo as mais recentes fugas de informação teremos um ecrã consideravelmente grande no topo do próximo HomePod, tal como evidencia o utilizador Kosutami através da rede social X (ex Twitter). Em seguida podemos observar as várias imagens divulgadas.

Protótipo do próximo Apple HomePod mostra-nos um grande ecrã LCD

An Engineering build HomePod frameshell with a completely different glass on top- it’s set for touchscreen, with black bezelThe design of shell is similar to HomePod 2nd gen's, not the 1st gen—it stands  might decided add 🖥️ for 2's but not at last, OR it’s next generation pic.twitter.com/W5zRIVGPiK

— Kosutami (@KosutamiSan) 21 de outubro de 2023

O utilizador Kosutami já por diversas instâncias nos trouxe informação fidedigna sobre produtos Apple muito antes do seu lançamento. A propósito, este será um protótipo de produção do próximo altifalante inteligente da marca de Cupertino.

Face ao exposto, acreditamos que este seja efetivamente o primeiro olhar ao produto, tal como aponta também a publicação 9to5Mac, tendo verificado a autenticidade das imagens a partir das suas próprias fontes. Ainda assim, não é material oficial.

iFuck thought  had never made a HP with touchScreen before, but it is happened, it used to be my AprilFool's joke🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯 pic.twitter.com/FUvS4HcYj7

— Kosutami (@KosutamiSan) 21 de outubro de 2023

Estas imagens mostram-nos um dispositivo, possivelmente o próximo HomePod com ecrã LCD e número de código B720, um dos dispositivos em que a Apple estará a trabalhar ativamente.

Próxima geração de HomePod estará atualmente em fase de testes

A propósito, segundo avança a publicação 9to5Mac as suas fontes sugerem que o dispositivo está a ser testado com recurso à aplicação LcdUTest para verificação interna junto da equipa de engenharia.

Apple HomePod

Segundo as mesmas fontes, a Apple poderá estar a trabalhar o software e algumas das aplicações do seu tvOS para que parte do seu conteúdo possa ser reproduzido neste ecrã LCD do HomePod. Em simultâneo, também as aplicações Apple Music e Apple Podcasts poderão apresentar alguns conteúdos como a arte do álbum no ecrã deste mesmo dispositivo.

Importa ainda frisar que esta não é a primeira vez que um tal dispositivo é sugerido por diversas fontes. Já o jornalista de tecnologia da agência Bloomberg, Mark Gurman o havia sugerido em 2021. Mais recentemente, também o analista dedicado à Apple, Ming-Chi Kuo havia apontado no mesmo sentido, atribuindo-lhe um ecrã de 7 polegadas e janela de lançamento para o 1.º semestre de 2024.

Em todo o caso, de momento não temos qualquer certeza sobre este terminal. O mesmo existe, está em fase de testes junto da linha de produção, mas nada nos garante, para já, que venha efetivamente a ser apresentado pela Apple, ainda que tal seja provável.

More pictures pic.twitter.com/VbLcErZajI

— Kosutami (@KosutamiSan) 21 de outubro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.