
À medida que o lançamento do iPhone 17 se aproxima, eis que os leak se vão multiplicando. Depois de terem sido reveladas quatro novas cores e de se ter ficado a saber que a autonomia das baterias do modelo Air vai deixar muito a desejar, há novos detalhes que acabam de vir a lume.
A próxima geração de iPhones promete uma quase revolução, quer a nível de design quer também no próprio funcionamento. De acordo com uma publicação do reputado informador Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, todos os modelos da futura série iPhone 17 vão apresentar molduras ainda mais finas.
Esta mudança vai aproximar os novos modelos do design ultracompacto que atualmente está presente nos modelos Pro. Esta será a primeira vez que a Apple aplicará molduras superfinas também nos modelos não Pro.
O que se sabe sobre o 'novo' Dynamic Island do iPhone 17?
Até agora, apenas os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max ofereciam este tipo de moldura, considerada a mais fina de sempre num dispositivo Apple.
Além disso, o Dynamic Island vai sofrer uma remodelação, a primeira desde que foi introduzida em 2022. Esta novidade vem contrariar alguns rumores que davam conta de que a empresa estaria seriamente a ponderar eliminar esta ferramenta, sendo que estaria em consideração substitui-los por um Face ID integrado sob o ecrã.
Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o que realmente irá mudar na Dynamic Island, a Apple continua a estudar possíveis alterações no tamanho e na funcionalidade do Dynamic Island. Entre as opções consideradas, estão a redução do seu tamanho, a manutenção da configuração atual ou até a sua total eliminação.