
Apple Health+ pode chegar já no próximo ano
O universo Apple não se limita à sua família de iPhones. A empresa de Tim Cook é também muito bem-sucedida nos seus serviços de streaming de música, vídeo, entre outros.
E parece que a ideia é expandir esse ecossistema de serviços com um novo dedicado à saúde dos utilizadores. A notícia do agora conhecido Apple Health+ chega através da agência Bloomberg que avança que o serviço pode ser lançado já em 2026.
As pistas para este rumor foram dadas por uma recente reorganização dos quadros da empresa. Eddy Cue, responsável máximo pelos serviços Apple, ganhou a área de saúde e condição física da empresa.
Mas afinal como será a Apple Health+?
Neste momento, a app Health da Apple recolhe dados dos smartwatches da marca e outros dispositivos inteligentes. Permite também que o utilizador insira dados manualmente, ainda que apps de terceiros o façam.
Com o novo serviço Health+, a Apple pode acrescentar mais recursos à sua aplicação dedicada à saúde. Dizem os rumores que pode estar incluído um assistente alimentado por IA, assim como vídeos sobre a saúde geral das pessoas, como método educativo.
O que fica por esclarecer é se este será um serviço com assinatura. Os mesmos rumores avançam que a Health+ pode ser uma oferta extra para utilizadores do iPhone ou ser incluída no Apple One.