
Por várias ocasiões vimos alguns relatórios afirmar que o Apple Watch irá mudar de design. Um dos mais otimistas afirma que essa mudança acontecerá já em 2026, contudo, outra fonte tem uma previsão diferente.
Novo Apple Watch nunca chegará antes de 2028
De acordo com previsões partilhadas na rede social Weibo, o Apple Watch do próximo ano será idêntico aos modelos atuais. Já o novo design deste relógio só chegará “no ano seguinte ao 20º aniversário do iPhone”.
O iPhone celebra duas décadas de existência em 2027 e para celebrar a ocasião a Apple prepara um iPhone 20 com novidades incríveis. Portanto, o renovado Apple Watch nunca chegará antes de 2028.
Por outras palavras, ainda terás de esperar, pelo menos, três anos para ficar a conhecer o novo design do Apple Watch. Esta é a melhor previsão, pois a Apple poderá necessitar de mais tempo para o desenvolvimento desse relógio, empurrando o seu lançamento mais para a frente.
O que vai mudar no Apple Watch?
Essa é a questão que todos colocam quando se fala num novo design para o Apple Watch. No entanto, ainda não existe uma tese consensual sobre o tema, o que nos deixa ainda com muitas dúvidas.
Em 2023, um relatório da Bloomberg afirmou que a Apple estaria a desenvolver um novo mecanismo de acoplação das braceletes. Esse novo mecanismo passaria a usar componentes magnéticos para fixar as braceletes, ocupando menos espaço no interior do relógio.
Outros relatórios afirmam que a Apple poderá transitar para ecrã microLED no seu relógio inteligente. Esta mudança permitiria desenvolver ecrãs com cores mais vibrantes e mais brilhantes, com a benesse de ainda serem mais eficientes.
Não obstante, já lemos que a Apple teria desistido dessa mudança e que os ecrãs microLED já não estariam nos seus planos. Por fim, há ainda quem fale num novo design que permita incluir até oito sensores na parte inferior do ecrã.
Como podes ver, existem muitas teorias sobre o que irá mudar no Apple Watch do futuro, mas nenhuma fala na mudança para um ecrã redondo, por exemplo. Com efeito, temos de esperar por mais notícias que nos elucidem sobre os planos da Apple.
