Apple Maps
Apple Maps

Certamente que te lembras do grande flop que foi o lançamento do Apple Maps em 2012. A aplicação foi lançada num estado que pode ser descrito como vergonhoso para a fabricante.

Vê ainda: Google quer ensinar-te a programar com o filme Wonder Woman

No entanto, uma grande evolução foi alcançada desde então, e a gigante de Cupertino está a preparar uma nova estratégia para tentar fazer frente ao Google Maps.

   

De acordo com o site iGeneration, para além da adição de informações de transito e notícias, poderá estar a preparar-se para recorrer à mão de obra dos seus utilizadores para melhorar a aplicação Maps.

Apple Maps

Este novo programa, TryRating, irá alegadamente pagar aos utilizadores cerca de 50 cêntimos cada vez que ajudarem a verificar/melhorar pontos de interesse no Apple Maps. Aparentemente, irão poder realizar até 600 acções por dia.

O valor parece-me ser demasiado alto para este tipo de projecto. Caso estes valores se venham a confirmar, os mais determinados poderão fazer até 300 euros por dia, a corrigir dados no Apple Maps. Muito provavelmente, irão existir vários níveis de pagamentos e condições que irão limitar o valor que se poderá angariar com este serviço.

Ainda não existem detalhes sobre como se poderá registar para o TryRating. Porém, parece que este novo projecto irá ser aberto para qualquer pessoa, desde que se encontre num país onde o TryRating se encontra em funcionamento.

Apple inspira-se na Amazon para melhorar a Apple Maps

Este novo projecto para a aplicação Maps, faz lembrar o Mechanical Turk da Amazon, utilizando a mão de obra de milhares de utilizadores para realizar pequenas tarefas interactivas, oferecendo pequenas recompensas. Contudo, o Mechanical Turk oferece pagamentos muito mais baixos, especialmente quando comparado com os 50 cêntimos que a Apple irá alegadamente pagar.
Diz-se que o TryRating já se encontra em fase de testes desde o ano passado, esperando-se que seja lançado para o público geral até ao final deste mês. É possível que se venha a conhecer melhor este projecto já na próxima segunda feira, durante a apresentação da Apple na WWDC 2017.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

Motorola Moto C já chegou a alguns mercados por $95 dólares

Essential regista patente para óculos de realidade aumentada

Via9to5Mac
FonteiGeneration
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!