Certamente que te lembras do grande flop que foi o lançamento do Apple Maps em 2012. A aplicação foi lançada num estado que pode ser descrito como vergonhoso para a fabricante.
Vê ainda: iGeneration, para além da adição de informações de transito e notícias, poderá estar a preparar-se para recorrer à mão de obra dos seus utilizadores para melhorar a aplicação Maps.
Este novo programa, TryRating, irá alegadamente pagar aos utilizadores cerca de 50 cêntimos cada vez que ajudarem a verificar/melhorar pontos de interesse no Apple Maps. Aparentemente, irão poder realizar até 600 acções por dia.
O valor parece-me ser demasiado alto para este tipo de projecto. Caso estes valores se venham a confirmar, os mais determinados poderão fazer até 300 euros por dia, a corrigir dados no Apple Maps. Muito provavelmente, irão existir vários níveis de pagamentos e condições que irão limitar o valor que se poderá angariar com este serviço.
Ainda não existem detalhes sobre como se poderá registar para o TryRating. Porém, parece que este novo projecto irá ser aberto para qualquer pessoa, desde que se encontre num país onde o TryRating se encontra em funcionamento.
Apple inspira-se na Amazon para melhorar a Apple Maps
Este novo projecto para a aplicação Maps, faz lembrar o Mechanical Turk da Amazon, utilizando a mão de obra de milhares de utilizadores para realizar pequenas tarefas interactivas, oferecendo pequenas recompensas. Contudo, o Mechanical Turk oferece pagamentos muito mais baixos, especialmente quando comparado com os 50 cêntimos que a Apple irá alegadamente pagar. Diz-se que o TryRating já se encontra em fase de testes desde o ano passado, esperando-se que seja lançado para o público geral até ao final deste mês. É possível que se venha a conhecer melhor este projecto já na próxima segunda feira, durante a apresentação da Apple na WWDC 2017.
Outros assuntos relevantes: