Apple poderá lançar os seus Smart Glasses que funcionarão em conjunto com o teu iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando me deparei com esta informação não pude de deixar de pensar no que se sucedeu com a Google e os seus Google Glass. Inicialmente era de facto um projeto muito interessante mas que por as mais variadas razões acabou por não surtir o efeito que se esperaria no mercado. Tendo isto por base, porque razão irá a Apple ingressar por um caminho que se adivinha complicado?

Vê também: iPhone 7 causa queimaduras de segundo grau numa grávida

Em todo o caso, estamos a falar da Apple e todos sabemos que a Apple consegue mandar para o mercado novas tecnologias. Ainda assim acredito que o desenvolvimento dos Smart Glasses da Apple sejam olhados com uma enorme cautela já desde o dia de hoje.

A Bloomberg avança hoje que a Apple estará já em fase de contactos com empresas desenvolvedoras de ecrãs para visão ao perto, indicando assim que uns Smart Glasses possam ser a próxima grande aposta da marca Americana no mercado dos wearables.

Aquilo que se equaciona para este novo gadget é que o mesmo consiga conectar-se com qualquer iPhone e desta forma passar informações para os mesmos tal qual é capaz de fazer com o Apple Watch. Ou seja, passarias a tomar conhecimento de todas as tuas notificações diretamente ao alcance dos teus olhos.

Outro pormenor interessante é a possibilidade de os Smart Glasses da Apple virem com suporte à Realidade Aumentada, algo que podes, por exemplo, encontrar nos HoloLens da Microsoft. Com o recurso a comandos de voz, poderás fazer chamadas telefónicas diretamente dos teus Smart Glasses, bem como consultar a previsão meteorológica ou ver vídeos e fotos.

Isto vem de novo levantar questões de privacidade que, aliás, foi um dos factores que ditou o destino bem conhecido dos Google Glass. Já no passado Tim Cook, CEO da Apple, havia demonstrado o seu interesse na Realidade Aumentada e este poderá ser então o passo dado pela empresa que comanda nesse sentido.

Se todo de desenvolvimento deste novo gadget correr dentro do esperado, estes Smart Glasses da Apple poderão ver a luz do dia algures no decorrer do ano de 2018. Será interessante acompanhar o desenvolvimento deste assunto e ver se a Apple será capaz de triunfar num segmento no qual a Google não se saiu tão bem.

Talvez queiras ver:

Apple cobra 300$ por um livro com imagens dos seus produtos

Super Mario Run chegará ao iOS no dia 15 de dezembro

OnePlus que andas tu a fazer? ¯_(ツ)_/¯

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.