A Apple certificou recentemente cinco novos iPads junto da Comissão Económica Eurasiática (UEE). Os equipamentos que fazem parte deste documento apresentam-se com os seguintes modelos: A2197, A2228, A2068, A2198 e A2230.
As informações constantes desta certificação são escassas, o que não nos permite retirar muitas conclusões. Ainda assim, constata-se que todos estes iPads foram certificados já com o iPadOS 13.
Novos iPads poderão ser apresentados no outono
O facto de estes modelos já contarem com o novo iPadOS 13 significa que só serão apresentados no outono deste ano, na melhor das hipóteses. Outubro poderá ser o mês escolhido pela Apple para desvendar estes tablets.
Importa notar que o evento de setembro da Apple é habitualmente dedicado, em exclusivo, aos novos iPhones. Por isso, é pouco provável que novos iPads sejam revelados nessa data.
Adicionalmente, temos de ter em conta que o iPadOS 13 ainda não foi oficialmente lançado. Isso só costuma acontecer depois do lançamento dos novos iPhones, outro dado que vai contra a apresentação de novos iPads já em setembro.
O que esperar dos novos iPads agora certificados
Aqui entramos no campo da especulação, uma vez que a Apple ainda não deixou quaisquer pistas para novos iPad. Depois da apresentação de um novo iPad Mini e iPad Air este ano, restam-nos dois prováveis candidatos.
Uma das possibilidades é um novo iPad Pro. Outra das possibilidades é um novo iPad de entrada de gama com um ecrã de 10.2 polegadas.
Uma vez preenchida esta certificação, espera-se que em breve mais novidades surjam relativamente a estes equipamentos. Aí certamente ficaremos a saber um pouco mais daquilo que a Apple anda a preparar para o seu segmento de tablets.
Editores 4gnews recomendam:
- 3D Touch nos iPhones parece estar a caminho de ser removido
- Apple lança novos MacBooks mas acaba com a versão de 12 polegadas
- Apple lança remake do Texas Hold'em para celebrar 10 anos de App Store