Apple poderá abandonar entradas USB no novo Macbook Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a dar que falar ultimamente por abandonar entradas que parecem óbvias para o público em geral. PrimeiroMacotakara, blogger conhecido por acertar em quase todas as suas previsões Apple, a empresa de Cupertino deverá abandonar as entradas USB 3.0 dos novos Macbook Pro e abandonar por completo o Macbook Air de 11" polegadas.

Relativamente ao Macbook Air de 11" polegadas ser deixado para o lado, acredito plenamente que tal possa acontecer. A Apple apresentou-nos um iPad Pro com mais polegadas que este computador e 11" polegadas não é propriamente a melhor opção para um computador, sendo que desta forma, conseguirão concentrar as vendas no iPad Pro de 10" e 12" polegadas.

Olhando para o Macbook Pro e o abandono das entradas USB Type-C, parece-me sim uma jogada arriscada. A Apple falou na apresentação do iPhone 7 que teve a "coragem" para deixar o 3.5" jack, mas num mundo onde os Macbook Pro são comprados para produtividade ter uma entrada USB 3.0 é uma necessidade para a maior parte das pessoas.

De acordo com o informado, a Apple disponibilizará entradas USB Type-C e Thunderbolt. Se por algum motivo quiseres conectar uma PEN USB ao Macbook Pro terás de possuir um adaptador, adaptador este que a Apple vende neste momento por 70€.

No final do dia, sabemos que isto é feito a pensar em baixar o custo da fabrico o Mac e aumento do lucro em adaptadores, mas verdade seja dita, esta é uma das piores jogadas que a Apple pode fazer neste momento.

Talvez queiras ver:

É oficial! Smartphones NOKIA com Android chegam já em 2017

Huawei Honor 6x apresentado oficialmente. Este terá sucesso no nosso mercado

UMi Diamond: A nova “preciosidade” de vidro e metal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.