apple-macbook-pro-4gnews

A Apple está a dar que falar ultimamente por abandonar entradas que parecem óbvias para o público em geral. Primeiro tivemos o Macbook que foi apresentado apenas com uma entrada USB Type-C, depois o iPhone 7 e iPhone 7 Plus que abandonaram a entrada 3.5″ jack para os headphones.

Vê ainda: Apple terá desistido do seu Apple Car, ficando-se pelo desenvolvimento do software

   

Aparentemente não ficará por aqui e, segundo Macotakarablogger conhecido por acertar em quase todas as suas previsões Apple, a empresa de Cupertino deverá abandonar as entradas USB 3.0 dos novos Macbook Pro e abandonar por completo o Macbook Air de 11″ polegadas.

Relativamente ao Macbook Air de 11″ polegadas ser deixado para o lado, acredito plenamente que tal possa acontecer. A Apple apresentou-nos um iPad Pro com mais polegadas que este computador e 11″ polegadas não é propriamente a melhor opção para um computador, sendo que desta forma, conseguirão concentrar as vendas no iPad Pro de 10″ e 12″ polegadas.

Apple Macbook pro

Olhando para o Macbook Pro e o abandono das entradas USB Type-C, parece-me sim uma jogada arriscada. A Apple falou na apresentação do iPhone 7 que teve a “coragem” para deixar o 3.5″ jack, mas num mundo onde os Macbook Pro são comprados para produtividade ter uma entrada USB 3.0 é uma necessidade para a maior parte das pessoas.

De acordo com o informado, a Apple disponibilizará entradas USB Type-C e Thunderbolt. Se por algum motivo quiseres conectar uma PEN USB ao Macbook Pro terás de possuir um adaptador, adaptador este que a Apple vende neste momento por 70€.

No final do dia, sabemos que isto é feito a pensar em baixar o custo da fabrico o Mac e aumento do lucro em adaptadores, mas verdade seja dita, esta é uma das piores jogadas que a Apple pode fazer neste momento.

Talvez queiras ver:

É oficial! Smartphones NOKIA com Android chegam já em 2017

Huawei Honor 6x apresentado oficialmente. Este terá sucesso no nosso mercado

UMi Diamond: A nova “preciosidade” de vidro e metal!

ViaEngadget
FonteMacotakara
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.