Será o MacBook a receber o recurso de ecrã de privacidade
No final deste mês, a Samsung vai apresentar oficialmente a nova série Galaxy S26 e uma das novidades será o tão falado ecrã de privacidade no modelo Ultra. Um recurso que escurece o ecrã, ocultando o conteúdo e garantindo que este não é visível a olhares curiosos.
A novidade está a ser muito falada no mundo Web, mas parece que a rival Apple está tão interessada que pode seguir o exemplo e incluir este recurso no seu leque de oferta. A informação chega através de Ice Universe que avança que o ecrã de privacidade vai ser incluído no portátil MacBook.
Esta é a primeira surpresa. Era de esperar que o recurso de um smartphone da Samsung fosse adaptado pela Apple para o seu smartphone icónico. Mas a empresa de Cupertino está a trocar as voltas e parece considerar que é mais importante e prioritário dar mais privacidade ao seu portátil MacBook.
Recurso de privacidade só chega em 2029
Mas há ainda mais uma surpresa. É que, de acordo com o conhecido leaker, a Apple só vai disponibilizar o ecrã de privacidade em 2029. Sim, parece que a empresa de Cupertino vai trabalhar (supomos) nesta funcionalidade nos próximos três anos.
Não sabemos quanto tempo demorou a Samsung a criar o recurso, mas a Apple, igual a si própria, vai demorar o seu tempo para otimizar a funcionalidade. Tim Cook poderá também preferir que seja a rival a fazer o teste no mercado para avaliar o que pode ser melhorado e, quem sabe, se vale mesmo a pena avançar com este recurso na sua linha de produtos.
Parece que a Apple vai aplicar aqui a mesma “fórmula” usada com os smartphones dobráveis. A rival Samsung está solidamente estabelecida nesse segmento, desde há vários anos inclusive.
Por sua vez, a Apple parece que só este ano é que vai fazer a vontade aos seus seguidores e lançar o seu primeiro smartphone dobrável. E ainda nem isso é garantido, porque apenas temos rumores de que o vai fazer. A empresa não confirmou nenhuma informação sobre este assunto.


