Apple pode surpreender com lançamento prematuro do iPhone SE 4

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 9 de setembro espera-se que a Apple apresente quatro novos smartphones: iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Mas a Apple pode ter uma surpresa na manga para este evento.

Quem o afirma é a Bloomberg numa das suas mais recentes notícias. Esta apoia-se na falta de stock de vários acessórios da Apple, normal em altura de novos lançamentos. O facto mais curioso é que essa falta de stock também se verifica no iPhone SE de terceira geração.

iPhone SE 4

Conceito do iPhone SE 4. Crédito: Concept Central

A última vez que a Apple lançou um iPhone SE foi em 2022 e esperava-se que a empresa só lançasse um novo modelo em meados de 2025. Mas esta notícia de falta de stock do iPhone SE faz crer que a Apple pode mudar de estratégia e surpreender com um novo iPhone SE em setembro.

Ainda que isto seja uma possibilidade, as probabilidades de que tal aconteça parecem ser baixas. Até porque um possível lançamento do próximo iPhone SE está previsto para algures entre março e maio de 2025.

Um novo iPhone SE nesta altura poderia canibalizar vendas dos modelos mais caros para esse modelo mais acessível. E isso é algo que a Apple, enquanto empresa, não tem por hábito fazer no seu segmento de smartphones.

Ainda assim, recorde-se, o Apple Watch SE de segunda geração foi lançado aquando dos Apple Watch Series 8. E acredita-se que a Apple se prepara para fazer o mesmo este ano com o lançamento de novos modelos.

Não existe um padrão de lançamentos para o iPhone SE, isso é certo. É por isso que esta suspeita da Bloomberg se torna válida, mas sendo a Apple só o saberemos a partir da próxima segunda-feira ao final do dia quando Tim Cook e companhia subirem a palco.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.