Apple pode reservar algo único para o iPhone 12 Pro Max

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple vai introduzir o suporte para o 5G nos seus próximos iPhone 12. Mas ao que é referido no último rumor, apenas o iPhone 12 Pro Max terá direito à versão mais rápida desta rede móvel.

Esta informação é avançada pelo site Fast Company, dando conta de que apenas o modelo mais potente (e maior) terá direito à tecnologia mmWave. Isto porque, ao que é indicado, é o único com espaço e bateria suficiente para a acolher.

Outro pormenor importante é que nem todos os iPhone 12 Pro Max devem receber o mesmo tratamento. A fonte refere que apenas modelos vendidos nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão deverão suportar mmWave por já existir uma rede sustentada.

Caso não saibas, o mmWave é a rede de 5G mais rápida, capaz de alcançar velocidades acima de 1GB/s. Como esta tem um alcance menor, torna-se apenas apetecível nos grandes centros urbanos.

O Sub-6Ghz é a versão mais modesta do 5G mmWave. É mais rápido que o 4G convencional, e tem um maior alcance que o mmWave. Isto faz com que seja mais apetecível para qualquer uso, seja este urbano ou em áreas rurais.

Ao que tudo indica, os modelos base do iPhone 12 terão então o Sub-6GHz. Resta agora confirmar se o iPhone 12 Pro seguirá também apenas esse caminho, ficando o mmWave reservado para o modelo mais potente de toda a linha. A apresentação deve acontecer no mês de outubro, e aí serão desfeitas todas as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPad Air (2020): conceito mostra como será o design à iPad Pro
  • Youtube vai passar a ter botão que promete dividir opiniões
  • iPhone 12 Pro: esta é a cor que vai conquistar os utilizadores Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.