Dynamic Island desaparece e Face ID sob o ecrã
Já tínhamos ouvido o rumor, mas agora mais uma voz vem reforçar a informação e traz consigo mais pormenores. A Apple vai fazer desaparecer a Dynamic Island dos modelos iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max.
O Face ID, nestes terminais, passa a estar debaixo do ecrã e assim os telefones vão ter apenas um pequeno recorte para alojar a câmara frontal. Com esta mudança, a Apple está mais perto de conseguir realizar o sonho de ter um painel sem qualquer tipo de furo.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station (aqui citado pelo site Gizmochina) que acrescenta mais pormenores sobre o ecrã dos modelos avançados.
O iPhone 18 Pro vai contar com um painel de 6,27 polegadas com tecnologia LTPO e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o iPhone 18 Pro Max terás estas mesmas especificações no seu ecrã de 6,86 polegadas.
Mas não vamos dizer adeus à Dynamic Island
Se és fã da Dynamic Island, não há motivo para preocupações. O recurso não vai desaparecer, pelo contrário. Tanto o iPhone 18 como o iPhone Air 2 vão manter a funcionalidade porque não vão ser contemplados com a alteração dos modelos Pro.
Sim, o Face ID vai manter-se igual ao que conhecemos no ecrã de 6,27 polegadas do iPhone 18 e também no ecrã de 6,55 polegadas do iPhone Air 2. Ambos os painéis vão contar com tecnologia LTPO e taxa de atualização de 120 Hz.
Mas ainda vamos esperar para conhecer “pessoalmente” todas estas novidades e a espera é mais longa para uns do que para outros. Tudo indica que a Apple vá alterar o seu cronograma de lançamentos.
Portanto, este ano devemos receber em setembro o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max. Mas só na primavera de 2027 é que o iPhone 18 base vai ser lançado. Quanto ao iPhone Air 2 não há ainda uma data específica para o seu lançamento, dado que a primeira geração ficou aquém das expetativas – leia-se vendas.

