Apple pode operar mudança significativa no ecrã do iPhone 15 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muitas vezes olhamos para a Apple e a Samsung como grandes rivais, e é isso que são no mercado mobile. Mas no que diz respeito aos seus ecrãs AMOLED, a Apple é uma forte cliente da Samsung que produz este componente.

Perante a reconhecida qualidade dos painéis AMOLED da Samsung de produção em massa, é difícil para a Apple trocar de fabricante. Mas isso é algo que pode acontecer dentro de duas gerações.

iPhone 15 Pro podem chegar com painéis AMOLED fabricados pela BOE

Atualmente, apenas alguns iPhone 13 (não Pro) contam com painéis AMOLED da empresa chinesa BOE. Segundo avança o TheElec, esta pode ser a fabricante escolhida para os painéis de ambos os iPhone 15 Pro.

Uma melhoria no processo de produção poderá ser suficiente para que a BOE possa produzir os painéis destes dois poderosos modelos de smartphones. Algo que faria com a dependência que a Apple tem da Samsung fosse perdida.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta não é uma informação confirmada. Mas a verdade é que a BOE já terá conseguido vender à Apple qualquer coisa como 15 a 16 milhões de unidades destes painéis LTPO OLED. O que acaba por ser um número mais elevado do que seria suposto.

Vamos aguardar por novas informações neste sentido, para percebermos se será possível para a Apple estar menos dependente dos painéis AMOLED de grande qualidade da Samsung. E embora aqui se fale do iPhone 15 Pro, será interessante perceber se essa mudança se pode começar a sentir já na próxima geração de iPhone 14 a ser lançada em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança pen drive 2 em 1 que vais querer em 2022
  • MIUI 13: 3 smartphones Xiaomi que recebem a versão global primeiro
  • Xiaomi POCO F3 com desconto imperdível (mas por tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.