Apple pode dar ao iPhone Pro uma capa sensível ao toque
Atualmente, as capas para smartphone têm como função proteger o terminal de acidentes, como quedas. Mas parece que a Apple quer ir mais longe e fornecerem capacidades mais relevantes às capas para o iPhone Pro.
Na rede social chinesa Weibo, o leaker Instant Digital está a avançar que que a Apple está a trabalhar em capas com camadas sensíveis ao toque para o seus terminais mais avançados.
Infelizmente, o leaker não fornece mais pistas, portanto não fica esclarecido a forma como estas vão funcionar em conjunto com o smartphone icónico. Mas é de esperar que funcionem como mais uma interface tátil para controlo do terminal.
É conhecido o desejo que a Apple tem de abandonar os botões físicos no seu smartphone. Há muito que se fala em botões táteis de estado sólido com a capacidade para fornecerem ao utilizador a mesma sensação de toque dada pelos botões mecânicos.
Talvez este requisito esteja a ser difícil de conseguir e a Apple tenha como recurso uma capa sensível ao toque que, supomos, funcionaria como uma interface tátil para aceder a funções ou cumprir com tarefas, tal como acontece com os ecrãs táteis.
Xiaomi já tem uma capa com funções adicionais
E se costuma ser a Xiaomi a seguir o exemplo da Apple, neste caso das capas “especiais” está a acontecer exatamente o inverso. Tudo porque a marca chinesa disponibilizou já uma capa para o Xiaomi 17 Pro Max que transforma o terminal numa consola retro.
Tudo porque esta capa – designada por Retro Handheld Console Case – acrescenta botões ABXY, um d-pad circular e botões de iniciar e selecionar ao ecrã presente no painel traseiro do Xiaomi 17 Pro Max. O resultado? O modelo passa a ser uma consola retro.
Mas ainda que siga o exemplo da Xiaomi ao ter uma capa especial para os seus iPhone Pro, a Apple deve seguir um caminho menos gaming.

