Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de anunciar o seu próximo evento especial de apresentação para o dia 15 de setembro. O convite estende-se virtualmente a todos os fãs da empresa de Cupertino onde ficaremos a conhecer novos produtos da gigante da maçã.

Tradicionalmente, é neste evento que ficamos a conhecer os novos iPhone, mas em 2020 a tradição pode ser quebrada. O ano atípico pode privar-nos dos produtos mais cobiçados e focar-se apenas nos novos modelos de iPad Air e Apple Watch Series 6.

Setembro sem os novos iPhone 12?

Os sinais de alerta partiram da agência Reuters e da Bloomberg, citando os atrasos sinalizados pela Apple em julho como justificação para uma apresentação tardia da gama iPhone 12. No seu lugar podemos ter a nova geração de Apple Watch e iPad Air.

Sustentando esta tese, aponta-se a mensagem enigmática divulgada com o convite para o evento - "Time flies" ou, o "tempo voa", frase curta, mas que efetivamente remete para a categoria dos relógios. No entanto, carecemos de mais detalhes.

Vale frisar que o evento será transmitido em direto no website da empresa a partir do seu campus em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia. Mais uma vez, será um evento sem jornalistas ou público no seu grande auditório.

A realidade aumentada (RA) no cerne da Apple

A publicação, acima, foi feita pelo diretor de marketing da Apple, Greg Joswiak, no Twitter, onde podemos ver a data do evento a formar-se em realidade aumentada. Será esta a principal temática da apresentação? Para já podemos apenas especular.

Já de acordo com Haris Answar, analista na Investing.com, "Não contaria com o iPhone 12 durante este evento. Com tanta comoção em torno das capacidades 5G, o timing será tudo e este atraso pode revelar-se gravoso para a Apple", afirma.

Existem mais vozes a juntar-se a este tese, apontando um evento separado, algures em outubro, onde os iPhone 12 receberão toda a atenção da Apple. Isto significaria que o lançamento dos novos iPhone no mercado poderia, no final de outubro, ser síncrono.

"Caso a Apple não consiga lançar os iPhone 12 em outubro isso será extremamente gravoso para as vendas, afetando a quadra natalícia, altura em que muitos estarão a contar trocar os seus telefones pelos novos modelos, acrescenta Anwar.

O iPad Air e o Apple Watch Series 6

Para o evento de setembro a empresa teria o iPad Air de nova geração, com ecrã de ponta a ponta e novo chassis. O design será um dos maiores destaques, apontando-se ainda o suporte para a Apple Pencil - pelo menos a 1.ª geração.

A estrela do evento de setembro seria o Apple Watch Series 6, com dois novos modelos, premium e mais acessível. O primeiro visaria substituir a atual Series 5, ao passo que o segundo viria tirar definitivamente a Series 3 da loja da empresa.

Por último, apontam-se novidades para a Apple TV, o software do Mac, bem como o primeiro computador Mac já a utilizar um processador desenvolvido pela empresa e não pela Intel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode chocar o mundo com as opções do iPhone 12
  • TicPods 2 Pro+ são oficiais: uma alternativa mais barata aos AirPods da Apple
  • Apple pode deixar-nos à espera do iPhone 12 "mini" e Max
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.