Há muito que é esperado que a Apple entre no mercado de smartphones dobráveis. Mas novos rumores sugerem que a empresa de Tim Cook pode dar agora um passo decisivo para finalmente disponibilizar um há muito desejado iPhone dobrável.
Entre fevereiro e abril Apple decide fornecedor de ecrãs
Um dos motivos que leva a Apple a resistir a entrar no segmento de smartphones dobráveis está relacionado com os requisitos técnicos rigorosos que a marca impôs no que respeita à durabilidade e vincos no ecrã de um smartphone dobrável.
Mas parece que finalmente entre este mês de fevereiro e abril, a empresa de Tim Cook vai decidir quem será o seu fornecer deste tipo de painéis.
Dizem os rumores que a Apple está a avaliar vários fabricantes de ecrãs que conseguiram fazer progressos significativos para evitar os vincos no painel e torná-lo mais durável.
Apple com equipamentos 2 smartphones dobráveis e um MacBook
Outros rumores avançam que a Apple não terá um, mas sim dois smartphones dobráveis. Quanto ao seu formato parece que Tim Cook vai seguir o exemplo da sua rival Samsung.
Nesse sentido é esperado um iPhone dobrável em concha – como o Galaxy Flip – e um dobrável maior, semelhante ao Galaxy Fold.
Mas não será só na família de smartphones que a Apple quer dar uso a um painel dobrável feito especialmente para si. Ao que tudo indica, a marca está a explorar um ecrã flexível para o seu portátil MacBook. Sobre este equipamento a única coisa que se sabe é que poderá ter um ecrã bastante generoso com 19,5 polegadas.
Ainda que tudo esteja a andar a um ritmo que parece mais acelerado, vários rumores indicam que um smartphone dobrável da Apple pode chegar ao mercado entre 2025 e 2027.
Supomos que este ano dificilmente a Apple irá lançar um modelo dobrável, visto que a escolha de fornecedor para o ecrã pode acontecer só em abril, o que poderá dificultar prazos de produção para um lançamento em setembro de 2025, com a nova geração iPhone 17.
Se és fã de smartphones dobráveis, espreita as opções disponibilizadas pela Samsung, uma marca com tradição e reputação neste segmento de mercado.