Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple pode dar um passo decisivo para ter uma novidade há muito desejada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que é esperado que a Apple entre no mercado de smartphones dobráveis. Mas novos rumores sugerem que a empresa de Tim Cook pode dar agora um passo decisivo para finalmente disponibilizar um há muito desejado iPhone dobrável.

Entre fevereiro e abril Apple decide fornecedor de ecrãs

Render iPhone dobrável
Render iPhone dobrável Crédito@9t05Mac

Um dos motivos que leva a Apple a resistir a entrar no segmento de smartphones dobráveis está relacionado com os requisitos técnicos rigorosos que a marca impôs no que respeita à durabilidade e vincos no ecrã de um smartphone dobrável.

Mas parece que finalmente entre este mês de fevereiro e abril, a empresa de Tim Cook vai decidir quem será o seu fornecer deste tipo de painéis.

Dizem os rumores que a Apple está a avaliar vários fabricantes de ecrãs que conseguiram fazer progressos significativos para evitar os vincos no painel e torná-lo mais durável.

Apple com equipamentos 2 smartphones dobráveis e um MacBook

Outros rumores avançam que a Apple não terá um, mas sim dois smartphones dobráveis. Quanto ao seu formato parece que Tim Cook vai seguir o exemplo da sua rival Samsung.

Nesse sentido é esperado um iPhone dobrável em concha – como o Galaxy Flip – e um dobrável maior, semelhante ao Galaxy Fold.

Mas não será só na família de smartphones que a Apple quer dar uso a um painel dobrável feito especialmente para si. Ao que tudo indica, a marca está a explorar um ecrã flexível para o seu portátil MacBook. Sobre este equipamento a única coisa que se sabe é que poderá ter um ecrã bastante generoso com 19,5 polegadas.

Ainda que tudo esteja a andar a um ritmo que parece mais acelerado, vários rumores indicam que um smartphone dobrável da Apple pode chegar ao mercado entre 2025 e 2027.

Supomos que este ano dificilmente a Apple irá lançar um modelo dobrável, visto que a escolha de fornecedor para o ecrã pode acontecer só em abril, o que poderá dificultar prazos de produção para um lançamento em setembro de 2025, com a nova geração iPhone 17.

Se és fã de smartphones dobráveis, espreita as opções disponibilizadas pela Samsung, uma marca com tradição e reputação neste segmento de mercado.

Samsung Galaxy Z Flip6
899,90 €Samsung Portugal
Samsung Galaxy Z Fold6
1.599,90 €Samsung Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt