O Vision Pro é, talvez, o equipamento menos popular do portefólio da Apple. Pelo menos, as vendas mais fracas assim o indicam e tanto é que o dispositivo não está (sequer) disponível em todos os mercados do mundo.
Fala-se já no seu sucessor, mas agora surgiu o rumor de que o lançamento de uma nova iteração foi adiado e muito face ao que era esperado anteriormente.
Apple Vision Pro 2 só no final de 2025 ou mesmo em 2026
A informação do adiamento do lançamento do Apple Vision Pro 2 chega através de Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, que está a avançar que esta iteração pode ser disponibilizada no outono de 2025 ou mesmo na primavera de 2026.
Mas nem tudo são más notícias. De acordo com o conhecido jornalista, o dispositivo será alvo de atualizações bastante significativas. Desde logo a começar pelo processador que nesta segunda iteração do equipamento será o poderoso chip M5.
Ora tendo em conta que o Apple Vision Pro está equipado com o processador M2, este será um salto substancial no que respeita a desempenho.
A mesma fonte aponta para que o dispositivo assuma o mesmo design do seu antecessor, com a Apple a concentrar os seus esforços em melhorar o software e componentes interno do dispositivo.
Nesse sentido, um dos novos recursos esperados é o software Mac Virtual Display no sistema operativo visionOS 2.2. Software este que vai permitir que o Vision Pro 2 seja conectado a um Mac e que funcione como um ecrã adicional do computador.
Ao que tudo indica, a Apple está a tentar tornar o Vision Pro 2 um produto mais poderoso ao nível de hardware e software para conquistar utilizadores que deem prioridade ao desempenho e inovação.
O que parece manter-se igual é o preço elevado. Sim, parece que o Apple Vision Pro 2 terá não só especificações premium como um preço alto a condizer.
Se pretendes ter uma experiência de realidade mista, mas por um preço mais simpático, podes experimentar o Meta Quest 3, cuja versão de 512 GB, está agora com um desconto de 22%.