Apple Pencil conseguirá copiar cores da "vida real"! Sabe como

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a trabalhar num novo Apple Pencil que promete mudar a vida de quem utiliza este tipo de gadget para efeitos artisticos. A nova patente da Apple promete um Apple Pencil totalmente revolucionário.

O Apple Pencil é provavelmente um dos gadgets que vale mesmo a pena comprar se tiveres um iPad compatível e se tiveres jeito para o desenho. São muitos os artistas que começam a substituir o papel e lápis por engenhos tecnológicos como este.

Como será o novo Apple Pencil

Segundo a patente da Apple, este novo Apple Pencil teria uma funcionalidade surpreendente. Apenas terias de o apontar (junto do objeto) para uma cor que quisesses trabalhar e o "lápis" colocaria essa cor definida no iPad para começares a desenhar.

Ou seja, imagina que estás a desenhar uma flor e queres captar exatamente a sua cor, colocas o Apple Pecil em cima da flor e o software fará o resto.

Para isso, acredita-se que o Apple Pencil contará com sensores de luz e sensor de cores. De forma a trazer de maneira mais correta a cor selecionada pelo utilizador.

Quando chegará este Apple Pencil

Para já temos de ter noção que estas informações são apenas de uma patente. Ou seja, nada nos garante que a Apple alguma vez lançará este tipo de gadget.

Contudo, a empresa de Tim Cook insiste em apostar no iPad e o Apple Pencil é sempre um acessório que é falado nas suas apresentações de produto.

Assim sendo, acredita-se plenamente que esta tecnologia esteja próxima a chegar. Uma coisa é certa, se a Apple patenteou a tecnologia é porque tem razões para que os concorrentes não a copiem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança novo iOS atualizado para iPhone e iPad mais antigos!
  • Apple: estes são os novos emojis para o iOS 14
  • Facebook Messenger recebe funcionalidade muito pedida! Já podes esquecer o Zoom
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.