Apple: Patente revela como é que se vão livrar da notch do iPhone X

Filipe Alves

Apple: Patente revela como é que se vão livrar da notch do iPhone XO Apple iPhone X foi o primeiro smartphone da empresa de Cupertino a chegar com a tão famosa notch. O XS, XS Max e XR seguiram o design, contudo, não se espera que a Apple continue com a notch por muito mais tempo.

Ainda que seja um design popular em 2018, o próximo ano deverá ser o início da remoção da monocelha dos smartphones. A Huawei, OnePlus ou até Samsung tencionam retirar esta característica e, ao que parece, também a Apple.

Vê ainda: DNS da Cloudflare 1.1.1.1 chegou ao Android e iOS de forma grátis

De acordo com a mais recente patente, a empresa americana está a trabalhar num smartphone com uma câmara frontal dentro do ecrã. Já vimos que a Samsung está a tentar criar o mesmo. Aliás, há quem acredite que o primeiro smartphone da marca com a funcionalidade chegará com o Galaxy S10.

Apple deverá retirar a notch que foi introduzida no iPhone X

Embora a nova patente da Apple tenha o design do antigo iPhone 5S, o mais importante é o que a tecnologia refere. Lembro que a patente não está no design do equipamento mostrado mas sim na tecnologia que nele é envolvido.

Apple iPhone X iOS

Com a câmara a ficar dentro do ecrã o futuro iPhone poderá mesmo perder uma das características mais relevantes do iPhone X. Falo obviamente do Face ID. A patente não refere nenhuns sensores 3D dentro do ecrã. Ou seja, é muito provável que a tecnologia de sensor biométrico no ecrã esteja envolvido neste processo.

Por fim, embora o design do smartphone seja do iPhone 5, podemos ver que não temos qualquer botão home. Ou seja, podemos sempre especular que este pode vir a ser o futuro iPhone SE. Um ecrã completo e um design idêntico ao modelo anterior.

Especulações à parte, o importante é que a Apple está a trabalhar para retirar a monocelha e não podia estar mais feliz.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 está neste momento a menos de 300€ (promocode limitado)

OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K para o teu Android

Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.