O Apple iPhone X foi o primeiro smartphone da empresa de Cupertino a chegar com a tão famosa notch. O XS, XS Max e XR seguiram o design, contudo, não se espera que a Apple continue com a notch por muito mais tempo.
Ainda que seja um design popular em 2018, o próximo ano deverá ser o início da remoção da monocelha dos smartphones. A Huawei, OnePlus ou até Samsung tencionam retirar esta característica e, ao que parece, também a Apple.
Vê ainda: DNS da Cloudflare 1.1.1.1 chegou ao Android e iOS de forma grátis
De acordo com a mais recente patente, a empresa americana está a trabalhar num smartphone com uma câmara frontal dentro do ecrã. Já vimos que a Samsung está a tentar criar o mesmo. Aliás, há quem acredite que o primeiro smartphone da marca com a funcionalidade chegará com o Galaxy S10.
Apple deverá retirar a notch que foi introduzida no iPhone X
Embora a nova patente da Apple tenha o design do antigo iPhone 5S, o mais importante é o que a tecnologia refere. Lembro que a patente não está no design do equipamento mostrado mas sim na tecnologia que nele é envolvido.
Com a câmara a ficar dentro do ecrã o futuro iPhone poderá mesmo perder uma das características mais relevantes do iPhone X. Falo obviamente do Face ID. A patente não refere nenhuns sensores 3D dentro do ecrã. Ou seja, é muito provável que a tecnologia de sensor biométrico no ecrã esteja envolvido neste processo.
Por fim, embora o design do smartphone seja do iPhone 5, podemos ver que não temos qualquer botão home. Ou seja, podemos sempre especular que este pode vir a ser o futuro iPhone SE. Um ecrã completo e um design idêntico ao modelo anterior.
Especulações à parte, o importante é que a Apple está a trabalhar para retirar a monocelha e não podia estar mais feliz.
Editores 4gnews recomendam:
Xiaomi Mi 8 está neste momento a menos de 300€ (promocode limitado)
OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K para o teu Android
Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar
Via