Fonte: wired.com

As estatísticas da Gartner mostram, pela primeira vez, que o ano de 2017 será aquele em que as vendas de dispositivos inteligentes fabricados pela Apple serão maiores do que aqueles que a Microsoft comercializará.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Deste modo, até 2016, inclusive, o conjunto de todos os aparelhos Windows – desde computadores a smartphones – obtiveram sempre mais vendas que o oposto do lado da empresa de Cupertino – ou seja, dispositivos com iOS e macOS. Pois bem, de acordo com a Gartner, 2016 deverá ter sido o último ano em que isso aconteceu e, já em 2017, seguindo-se os dois anos seguintes, a tendência será contrária.

   

Claro que estes dados espelham apenas a batalha, passe a expressão, que travam Microsoft e Apple pois, caso a Google aqui fosse incluída então nenhuma das duas representaria tanto quanto aparenta. Isto porque, no total de vendas do ano de 2016, por exemplo, a empresa de Redmond apenas detém 11,2% das mesmas face a dispositivos inteligentes.

 

Contudo, e olhando apenas para as duas empresas inicias, é óbvio que, dada a (in)existência do Windows 10 Mobile no mercado, o Windows 10 (para PC e tablet) esteja como que a lutar sozinho contra o macOS e, principalmente, iOS.

Assim, a única coisa que se pode esperar é perceber se as expectativas da Gartner se concretizarão, efetivamente. Dependerá, obviamente, de como evoluir o Windows 10 (para smartphones) e de como for o iPhone 8.

Talvez queiras ver:

O impressionante ano da Huawei – 2016

Os perigos dos Assistentes Virtuais por Voz e como os evitar – Alexa

Nokia estará a trabalhar numa assistente pessoal chamada Viki

ViaPhoneArena
FonteComputer World
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.