A Nokia voltou em força este ano, tão em força que já arranjou forma de "extorquir" 2 mil milhões à Apple. A Nokia, para além da Motorola, é uma das empresas com mais patentes registadas em seu nome.
A empresa finlandesa foi durante muitos anos a rainha do mundo mobile. Essa vantagem deu-lhe a possibilidade de desenvolver tecnologias que outras empresas nunca tiveram a oportunidade.
Vê ainda: Nokiamob, a equipa relações públicas indicou que este pagamento se devia a um acordo de pagamento por parte da Apple sobre as suas patentes.
Nokia ganha uns "trocos" fortes com acordo da Apple
Este acordo chegou em maio e refletiu nos lucros da empresa no segundo trimestre de 2017.
A Nokia está cada vez mais forte no mercado e merece uma atenção redobrada. Depois de ter lançado uns gama-média e gama-baixa para as prateleiras, está na hora de vermos o Nokia 8, topo de gama da empresa, que deverá ser revelado já em agosto.
Espera-se que este Nokia 8 possa fazer frente aos flagships da do mundo, incluíndo os iPhones da Apple.
É verdade que a Nokia ainda tem um longo caminho a percorrer, depois do divórcio com a Microsoft, a empresa europeia precisa de mostrar que não está aqui "para ver os outros andar". A liderança depende da agressividade da marca no mercado, veremos até que ponto terá um final feliz.
Outros assuntos relevantes: