Apple. Conceito imagina os óculos de Realidade Aumentada da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Apple está a trabalhar em óculos de realidade aumentada. A empresa de Cupertino tem esperança que a Realidade Aumentada seja mais popular que a Realidade Virtual no futuro e os seus investimentos mostram isso mesmo.

O Apple ARKit, disponível para alguns iPhone, mostra que a empresa americana quer investir neste segmento e a revelação de uns óculos de Realidade Aumentada seria "ouro sobre azul".

Vê ainda: Metal Gear Solid Survive – Disponibilizada Beta e data de lançamento

conferência ReCode DeCode, Tim Cook falou um pouco sobre a Realidade Aumentada. Referiu que os gadgets com tecnologia de Realidade Aumentada deveriam ser imperceptíveis. Na altura Tim falava dos Google Glass, projeto que acabou por não seguir o rumo certo.

Será que veremos óculos de Realidade Aumentada da Apple nos próximos anos?

Este conceito dos óculos de Realidade Aumentada da Apple mostram uns óculos "normais", contudo, com capacidade de AR quando necessário. Este tipo de tecnologia seria perfeito para aplicações como o Google Maps ou até TripAdvisor. Já imaginaste ir numa rua e ao olhares para os restaurantes ver a sua pontuação?

Não me parece que uns óculos deste género venham a ser realidade em breve. A Apple normalmente aguarda até ao momento certo para nos apresentar um novo produto. Com isto quero dizer que lança os seus produtos bem depois dos seus concorrentes.

Tim Cook já falou também que acredita que a Realidade Aumentada é o futuro, veremos até que ponto é que a empresa de Cupertino dará, ou não, o primeiro passo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Misterioso Asus com Android Oreo e “specs” de topo passa no AnTuTu

Motorola Moto C e Moto C Plus não constam nos planos da marca para 2018

Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.