Apple. O revival do iPod com a ajuda do Apple Watch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que os iPod deixaram de ser um produto apetecível para a maioria dos consumidores. A ascensão dos smartphones e dos serviços de streaming de música, praticamente matou este género de produtos, hoje apenas utilizados por entusiastas.

Recorde-se que a Apple ainda vende oficialmente o iPod Touch, muito utilizado por programadores como uma alternativa barata para terem acesso ao iOS. Mas e se o iPod Classic ou iPod Mini tivessem um verdadeiro revivalismo?

Conceito imagina capa que transforma Apple Watch Series 4 num verdadeiro iPod Mini

Foi isso que Joyce Kang imaginou, e colocou em prática. O que provavelmente não se estaria à espera que este conceito pudesse recorrer a um Apple Watch Series 4 com uma capa protetora com a tão icónica “click wheel”.

Infelizmente para os grandes entusiastas desta linha de produtos, as imagens não passam de um conceito. Mas mostram o que poderia ser feito com o Apple Watch, dando-lhe os recursos certos.

Este conceito reproduz a ideia de uma capa em silicone com entrada frontal, traseira e lateral. Aí ficaria espaço para o ecrã, mas também para a “digital crown” e a parte de trás para o carregamento magnético.

Um produto destes poderia ser interessante quando quisesses ouvir música fora de casa, mas com a praticabilidade de uma “click wheel”. Além disso, as versões LTE (ainda não disponíveis em Portugal), abririam também espaço para chamadas no teu “iPod”.

Este é um produto que certamente traria versatilidade ao Apple Watch, mas é bom referir que não passa da imaginação de um fã da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Crise? Amazon, Google, Apple e Facebook não foram afetadas (muito pelo contrário)
  • Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino
  • Apple: iPhone SE 3 no próximo ano com característica que todos desejam!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.