Apple: números da adoção do iOS 14 não param de impressionar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou novamente ao mundo o comportamento dos seus sistemas operativos. Como seria de esperar, a última versão lançada (iOS 14) possui uma taxa de adoção que o mercado Android só pode invejar.

iOS 14 já corre em 90% dos iPhone lançados desde 2017

Os dados são oficiais e mostram que a adoção do iOS 14 continua a crescer. 90% dos iPhone lançados nos últimos quatro anos correm a mais recente versão do seu sistema operativo.

Isto significa que do iPhone 8 para cima, poucos são os utilizadores que ainda não instalaram a versão 14 do iOS. Em boa verdade, nesse universo, 8% ainda se encontram no iOS 13 e apenas 2% estão estagnados numa versão mais antiga.

Fazendo uma análise mais ampla e sem colocar limites temporais, constata-se que 85% de todos os iPhone ativos já correm o iOS 14. Aqui, apenas 8% estão retidos no iOS 13 e 7% numa versão anterior.

iPad segue o exemplo dos iPhone

Observando ainda os números partilhados com foco no iPad, vemos uma tendência semelhante. No universo iPad, 91% dos modelos lançados nos últimos quatro anos já correm o iPadOS 14.

Alargando o espectro, verifica-se que 79% de todos os iPad ativos no mundo já correm a mais recente versão do seu sistema operativo. Aqui, apenas 9% permanecem no iOS 13 e 12% numa versão mais antiga.

A última vez que a Apple revelou estes números foi em fevereiro passado. Nessa data, a taxa de adoção do iOS fixava-se nos 86%, ao passo que a adoção do iPadOS estava nos 84%.

Na altura, estes eram já números bastante impressionantes, mas verificamos agora que ainda havia margem para melhorar. Na eminência da edição deste ano da WWDC, a Apple revela números dos quais certamente se irá gabar no evento.

Os números aqui reportados espelham a excelência do trabalho desenvolvido pela Apple no suporte aos seus produtos. Controlando todos os aspetos do seu desenvolvimento e produção, a tecnológica americana garante aos seus utilizadores um suporte que não encontrarão na plataforma concorrente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iMessage promete ser um dos temas centrais da WWDC deste ano
  • Próximo iPad Pro pode ter algo (até agora) exclusivo dos iPhone
  • iPhone 13: característica “Pro” chegará a todos os modelos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.