Apple ensina-te a usar algumas características da câmara do iPhone (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Num tema obviamente destacado ao Mundial de Futebol na Rússia, a Apple lançou alguns vídeos de como utilizar as melhores características da câmara do teu iPhone.

As funcionalidades não são novas, porém, nem toda a gente as sabe utilizar. Algumas destas são também destinadas apenas ao iPhone X. Infelizmente nem todos os modelos iPhone nos deixam gravar em câmara lenta.

Vê ainda: O smartphone dobrável da Samsung poderá vir a custar uma fortuna

Mesmo assim, são dicas que tenho a certeza que gostarás. Os vídeos publicitários não contam com mais de 45 segundos, por isso é sempre algo interessante que podes aprender.

De referir que muitas destas características estão disponíveis em smartphones Android também, sou seja, não será muito complicado fazeres algo idêntico no teu equipamento mesmo que não seja um iPhone.

Os novos vídeos mostram como utilizar algumas funcionalidades no Apple iPhone X

Lembra-te que um vídeo ou uma fotografia não é feita pela câmara ou pelo material que usas mas pelo fotografo. Por isso é que sou péssimo em fotografia. Tenho bom equipamento e material fantástico para tal, contudo, não tenho olho de fotografo.

Por isso, deita um olhar aos vídeos abaixo e aprende a fazer algo novo. Se souberes de técnicas diferentes, fica livre de as partilhar em vídeo ou escrito aqui nos comentários. Acredita que na 4gnews já aprendi mais do que aquilo que ensinei.

Fotografias em panorama

Tirar fotografias Burst Mode

Baixar a luminosidade na fotografia para criar ambiente

Vídeo em câmara lenta

Rápido vídeo de takes tirados no iPhone X

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei trará nova funcionalidade da GPU a todos estes smartphones

Xiaomi Mi 8: Já podes comprar o topo de gama Android por 488€

Google Pixel 3 XL: Assim poderá ser o próximo topo de gama Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.