Apple: novo iPad Pro poderá trazer uma surpresa desagradável

Carlos Oliveira
Comentar

Faltam cerca de 24 horas para a realização do evento de primavera da Apple. Será já amanhã (20) que a tecnológica americana irá apresentar novos produtos, dos quais se espera uma remodelação da linha iPad Pro.

Apple prepara uma "modesta" subida no preço do iPad Pro

Na antecâmara desse acontecimento, emerge o rumor que dá conta de um possível aumento no preço do novo iPad Pro. O analista Daniel Ives, da Wedbush, refere uma "modesta" inflação, mas sem nunca especificar os valores envolvidos.

Cumpre salientar que o iPad Pro de 11" polegadas, atualmente disponível no site oficial da Apple, começa nos €909. Já o modelo com 12,9" polegadas sobe a parada para os €1129.

iPad Pro

É justo dizer que já não são produtos para as massas e que o seu preço pode ser proibitivo para muitos utilizadores. Com este expectável aumento nos preços dos novos modelos, o iPad Pro poderá ser ainda mais elitista.

Novidades do novo iPad Pro terão repercussões no preço

Embora desagradável, não podemos dizer que a notícia deste possível aumento de preços seja surpreendente. Os novos iPad Pro prometem várias novidades que, obviamente, irão fazer subir o preço de produção dos mesmos.

Uma das novidades esperada para o iPad Pro de 2021 é a inclusão da compatibilidade com o padrão de redes 5G. Torná-lo-á num produto mais preparado para o futuro, mas a conta poderá passar para o consumidor.

Adicionalmente, é dada como quase certa a inclusão de um novo painel nestes tablets. Com os iPad Pro deste ano, a Apple prepara-se para abandonar os painéis LCD em favor dos mini-LED.

Estes trazem várias melhorias face aos usados atualmente, nomeadamente na reprodução de cores. O mini-LED é uma tecnologia muito próxima do OLED neste parâmetro, porém, um pouco menos dispendiosa.

Obviamente que estamos no domínio da especulação, mas já não falta muito para tirarmos as dúvidas relativamente a este tema. Não te esqueças de acompanhar todas as novidades aqui, na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.