Apple revela novo iPad por 329$ com suporte para o Apple Pencil

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é um dia recheado de apresentações. Pela manhã tivemos o novo Xiaomi Mi Mix 2S, no início da tarde o Huawei P20 e agora mais para o final do dia a Apple revelou um novo iPad com preços bem interessantes e suporte para o Apple Pencil.

Já há muito que se falava que a empresa de Cupertino tomaria este evento para nos revelar um novo tablet destinado para estudantes. O novo gadget conta basicamente com o mesmo design dos antecessores, contudo, consegue receber informação do Apple Pencil.

Vê ainda: iOS 11.3 – Atualização poderá chegar hoje aos iPhone

Até ao momento o "lápis" da empresa americana podia ser utilizado apenas no iPad Pro. Um tablet com uma qualidade bem superior, todavia, com um preço seriamente excessivo.

Com a entrada forte da Google e do Chrome OS na vida dos estudantes, a empresa de Tim Cook tinha de fazer algo para conseguir voltar a ganhar terreno. O novo iPad tem um valor mais vantajoso para os estudantes e professores, porém, não temos a certeza se tal promoção chegará a Portugal.

Apple revela novo iPad 9.7" com processador A10 Fusion e suporte Apple Pencil

Os valores do iPad foram referidos em dólares na apresentação em Chicago. Assim sendo, toma os valores com um pé atrás. Embora a moeda Euro tenha um valor superior ao dólar, a fraca estabilização económica na Europa faz com que os valores sejam superiores aos americanos.

O novo Apple iPad chega com o processador A10 Fusion, o mesmo do iPhone 7 e 7 Plus, um ecrã 9.7" polegadas LCD 1536 x 2048 pixels e com 32GB ou 128GB de memória interna.

O novo iPad, como referi terá a possibilidade de interação com o Apple Pencil. O valor do acessório é posto à parte, ou seja, se quiseres um destes terás de aumentar ao preço mais 99€.

Porém, nem tudo são más notícias. A empresa americana revelou um novo Pencil em conjunto com a Logitech com o valor de 50€. O acessório está longe de ter a mesma qualidade de design e construção, todavia, custa metade do valor do modelo da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro: Primeiras impressões do novo Android (vídeo)

Riverdale – Atriz que interpreta Betty diz que nada se sabe sobre Chic

Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.