Os rumores são do suspeito do costume. O analista Ming-Chi Kuo, que já se revelou correto inúmeras vezes em informações de produtos Apple, referiu que a empresa está a trabalhar numa nova tecnologia de ecrã para o iPad.
Segundo as informações, a Apple prepara-se para lançar um iPad com a tecnologia Mini-LED. Uma funcionalidade que deverá chegar primeiramente aos iPads, porém, é possível que também chegue aos smartphones.
O que é o Mini-LED que chegará no iPad da Apple
Em síntese (e de uma forma muito básica), esta nova tecnologia trabalha com ecrãs LCD, contudo, dão-nos um contraste de cor idêntico ao OLED. Ou seja, o ecrã consegue adaptar a luminosidade do ecrã.
Ou seja, se uma parte do ecrã é branca e outra é escura, o ecrã Mini-LED consegue diferenciar a potência de luz emitida num lado e no outro. Isso fará com que um ecrã LCD possa vir a ter um contraste de cor idêntico ao OLED. Ainda que utilize tecnologia LCD.
A tecnologia LCD é mais barata de fabricar e não corre riscos como os ecrãs OLED. Por muito que os ecrãs OLED sejam bem mais bonitos à vista, não é a primeira vez que ouvimos falar de "burn-in" numa dessas telas. Algo que não acontecerá com o Mini-LED.
O que esperar do novo iPad da Apple
Ainda não sabemos qual será o modelo escolhido para receber esta nova tecnologia. A Apple tem vindo a mostrar que o hardware também é importante no futuro da empresa.
Certamente por isso, o ano de 2020 foi impressionante no que toca a dispositivos lançados. Tivemos um novo SE, 4 novos iPhone 12, novos iPad e computadores. Além disso, também nos deram acessórios e ainda um HomePod Mini. Ansioso para ver onde é que isto vai dar.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia 6300 e Nokia 8000 são oficiais! Telemóveis perfeitos para quem está farto de smartphones
- iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
- iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12