A Apple é, atualmente, a marca mais valiosa do mundo pela Forbes. No entanto, não é por isso que a empresa não tente evoluir os produtos que cria, tanto a nível de software, como hardware. E é nisso que o novo rumor, sobre um terminal novo com iOS, mas que não é um iPhone, se foca.
Com efeito, uma nova fuga de informação avançou que a Apple estará a trabalhar num projeto totalmente novo, cujo nome de código é Star. Ora, mas em que se baseia afinal esse novo produto?
Vê ainda: Android. Samsung Galaxy A9 Star Lite foi revelado em nova imagem
De acordo com o que é sabido - que é pouco nesta altura - o equipamento juntará um pouco de tudo aquilo que a empresa de Cupertino tem hoje no mercado. Isto é, um terminal baseado em ARM e um ecrã tátil.
Embora pareça, à primeira vista, que se pode tratar um "novo iPad", a grande diferença é que esse terá um verdadeiro teclado. No fundo, é como se a Apple, tal como a Microsoft, soubesse que o futuro passa por equipamentos baseados em ARM, ecrãs táteis e, acima de tudo, na duração ampla da sua bateria.
Um portátil é mais que um iPad, mas com o iOS do Apple iPhone...
Consequentemente, ainda que se espere um iOS diferente daquele que se tem num iPhone, por exemplo, nada impedirá a empresa de criar um terceiro sistema operativo, novo, que faça lembrar os dois que possui atualmente.
Pelo menos, deverá ser essa a conduta de Tim Cook e da sua equipa, depois do mesmo ter afirmado que não juntaria apps do iOS ao macOS. É claro que o mesmo não se aplica se o foco passar todo para o iOS e para versões alternativas deste.
Seja como for, para que se tenha uma ideia mais clara de qual o ponto de maturação deste tipo de de tecnologia, não se espera que tal chegue ao mercado antes de 2020. Isto é, para o caso do projeto Star em especifico.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi acredita que operadoras serão fundamentais para entrar nos EUA
OnePlus 6: A OnePlus podia ser mais honesta com os seus utilizadores
Lenovo Z5 (ZUK Z5) com 0% de bateria poderás falar durante 30 minutos
Via