Apple: novo iMac será o modelo mais colorido de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São várias as fontes que indicam que a Apple irá finalmente lançar um redesenhado iMac no final deste ano. Muito pouco se sabe acerca do novo computador, a não ser que este contará com o SoC M1 ou o seu sucessor.

Para apimentar um pouco mais os rumores acerca do novo iMac temos indicações acerca das suas cores. A informação provém de Jon Prosser, fonte que está bastante ligada aos desígnios da tecnológica americana.

Novo iMac virá com as mesmas cores do iPad Air

Segundo Prosser, a Apple irá seguir a estratégia que aplicou no mais recente modelo do iPad Air. Assim sendo, espera-se que o novo iMac esteja disponível em cinza, prata, dourado, verde e azul.

No vídeo publicado por Jon Prosser vemos ainda renderizações do alegado aspeto dos novos iMac, refletindo as opções de cor para a nova geração. Mas importa notar que estas imagens não são, de forma alguma, retrato fiel do produto final.

Prosser ressalva isso mesmo, em especial no que concerne às portas de conectividade presentes na traseira dos iMac. Estas são as mesmas dos modelos atuais e não está garantido que se mantenham na nova geração com processador M1.

Embora o vídeo não atente à parte frontal dos novos iMac, rumores apontam para um design inspirado no ecrã Pro Display XDR. Ou seja, esperamos margens bem menores do que aquelas que se verificam nos modelos atuais.

Um relatório da Bloomberg espelha muito bem aquilo que se espera do redesenhar dos novos iMac. Aí pode ler-se: "O redesenho do iMac será uma das maiores atualizações visuais de qualquer produto da Apple este ano. Isso incluirá a remoção da “área do queixo” da parte inferior, bem como as costas retas em vez do design curvo atual. A Apple planeia duas versões para substituir os modelos existentes de 21,5 e 27 polegadas "no final do ano"."

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: computadores Mac com M1 podem durar apenas 2 anos! Culpa é do SSD
  • Apple: MacBook Pro 2021 pode atender alguns dos maiores pedidos dos fãs!
  • Fusão entre iPhone e iPad mini? Só um deles pode morrer
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.