Apple. Uma das melhores novidades do iOS 12 chegará mais tarde

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 12 foi desvendado em junho passado na WWDC que a Apple organiza anualmente. Esta é a conferência que a empresa de Cupertino prepara para os seus desenvolvedores e na qual somos presenteados com várias novidades ao nível do seu software.

Foi nesse evento que ficamos a saber que melhorias iria a empresa norte-americana incluir na mais recente versão do seu sistema operativo móvel. Foram várias as novidades apresentadas nesse evento, sendo que umas se destacaram mais do que outras.

Vê anda: Samsung Galaxy S10 não será o primeiro modelo da empresa com 5G

Uma das mais relevantes foi a introdução das notificações agrupadas no iOS 12. Finalmente a Apple irá corrigir um dos principais defeitos do seu sistema operativo e que já vigora há bastantes anos no seu principal concorrente.

Outras das principais novidades do novo software está relacionada com o FaceTime. A aplicação da Apple para chamadas de vídeo passará agora a suporta até 32 pessoas em simultâneo.

Chamadas de grupo chegarão ao FaceTime depois do lançamento do Apple iOS 12

Contudo, se eras uma das pessoas que mais asneava por esta possibilidade temos más noticias para ti. A Apple revelou que o suporte a chamadas de grupo no FaceTime não estará disponível no lançamento do iOS 12 e macOS Mojave.

As razões para este adiamento não foram reveladas pela empresa de Cupertino. Apenas foi referido que tal apenas chegará aos utilizadores Apple no outono deste ano.

O FaceTime é uma das aplicações de chamadas de vídeo mais interessantes do mercado. A mesma oferece uma qualidade de imagem e de som que poucos conseguem igualar. Porém, o suporte para conversas de apenas entre duas pessoas era um dos seus principais defeitos.

Algo que deixará de ser uma realidade algures em 2018. Agora poderás reunir até 32 amigos na mesma videochamada. Toda esta gente será organizada em pequenos recortes que serão ampliados assim que a respetiva pessoa falar.

Resta-nos agora aguardar por mais informações da parte da Apple sobre a disponibilização desta funcionalidade. Esperemos que a mesma chegue o mais rapidamente possível e com a qualidade que lhe é devida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S mostra o esplendor da sua nova cor – Verde Esmeralda

Próximos Samsung Galaxy A deverão chegar com 3 câmaras traseiras

Google e Microsoft poderão estar a preparar uma parceria sem igual

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.