Apple News poderá tornar-se num dos melhores serviços para o iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Logo após termos aqui dado conta do potencial de crescimento de todo o ramo de acessórios e serviços da Apple eis que surge um novo indício nesse sentido. Ou seja, um reforço do serviço de notícias da marca, o Apple News que em breve poderá chegar também ao teu iPhone com mais conteúdos.

Em primeiro lugar sabemos que a tecnológica de Cupertino quer aumentar as receitas provenientes dos seus serviços. Aqui temos várias fontes como o Apple Music e uma das suas mais recentes apostas, o serviço de subscrição de notícias.

Vê ainda: ainda mais caros

Antes de mais nada, olhando para os objectivos da empresa podemos ver que esta quer aumentar os lucros de forma consistente. Passando dos atuais 30 mil milhões de dólares provenientes dos serviços para 50 mil milhões até 2021, sendo esta a nova meta.

Em segundo lugar relembro que em março passado a fabricante do iPhone adquiriu a empresa Texture. Aqui sem dúvida com o intuito de aproveitar e alavancar a sua área de operação, sendo considerada o "Netflix das revistas e publicações".

Qual o futuro do serviço Apple News?

Assim sendo, os atuais subscritores da "Texture" pagam 9.99 dólares mensalmente para em troca acederem a uma coletânea de mais de 200 revistas e publicações. Todavia este serviço não está disponível no nosso país e não temos qualquer indício de que tal venha a mudar. Em contrapartida, ficamos agora a saber que a Apple quer fazer do teu iPhone. Bem como dos demais dispositivos, um ponto de acesso ao seu serviço de notícias. Nesse sentido, vemos no Apple News um vetor de desenvolvimento e área que promete trazer novidades em breve.

Em princípio é provável que esta nova aquisição seja integrada no serviço Apple News, podendo este ser combinado com outras novidades. Tudo isto para dar nova vida e tornar ainda mais apetecível o atualmente limitado Apple News.

Nesse sentido temos visto alguns rumores que sugerem a manutenção do preço mensal. Isto em troca de tudo o que quiseres e puderes ler. Todavia, é provável que o Apple News passe também a oferecer conteúdo de fontes como o Wall Street Journal e o Washington Post.

Apple pode agregar fontes de renome no seu Apple News

Em virtude deste interesse da tecnológica de Cupertino na criação de um novo serviço os rumores têm abundado. Relembro que já no início do Verão vimos algumas informações que apontam neste sentido. A empresa está (ou estava) em negociações com os criadores de conteúdo.

Já em contraste com estes rumores, uma fonte familiar com esta área de negócios opõe-se firmemente ao que tem sido avançado. Para tal aponta que estas fontes como o WSJ ou o Washington Post não se coadunam com um serviço como o Apple News.

Nesse sentido aponta que tanto uma como outra fonte prefere vender isoladamente o acesso aos seus conteúdos. Acrescenta que o receio de estarem a criar uma rival aos seus serviços. Aqui bem como potencialmente diminuirem as suas receitas inviabiliza uma parceria com a tecnológica norte-america com vista à sua inclusão no "News".

Gostarias de utilizar o Apple News no teu iPhone?

Já por outro lado e à medida que a era das publicações em papel chega inexoravelmente ao fim. Aqui a Apple tem uma vasta plataforma de utilizadores. Mais ainda, a sua influência é sentida em todas as áreas de negócio e operação.

Em suma, com mais de 1.3 mil milhões de utilizadores de iPhone segundo a última contagem. Seria uma oportunidade de ouro para estas publicações chegarem a um novo público. Algo que a fabricante do iPhone pode usar em seu favor...

Seja como for, esperemos para ver quais são as novidades de Cupertino relativamente a este seu serviço. O evento está aí à porta...

Editores 4gnews recomendam:

Phone

e, Xiaomi Mi Mix 3 e novos Sony

iPhones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.