Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, garante que a Apple não vai entrar na corrida dos smart rings. O conhecido jornalista cita uma fonte da empresa para avançar que a Apple terá abandonado o projeto de desenvolvimento de um anel inteligente, depois de alguns anos de pesquisa sobre o mesmo. Mas há uma razão para o fazer.
Estratégia foca-se no Apple Watch
De acordo com as informações divulgadas, o abandono do projeto de um smart ring está diretamente relacionado com o Apple Watch. Tudo porque o pequeno wearable podia influenciar negativamente as vendas do smartwatch da empresa.
A Apple quer focar a estratégia no seu smartwatch que continua a ser um dos mais vendidos a nível global. Ora ainda que pareça surpreendente, esta decisão tem lógica comercial.
Atualmente, o mercado de smart rings é ainda um nicho, sendo também impossível prever se terá sucesso a médio e longo prazo a nível de procura por parte dos consumidores. Além disso, era incontornável que um anel inteligente da Apple não levasse a uma quebra de vendas dos smartwatches da marca.
A confirmar-se esta informação, uma coisa parece certa: a Apple vai continuar a investir fortemente no seu smartwatch, dotando-o de novos recursos e tecnologia.
Por outro lado, esta é também uma boa notícia para as suas concorrentes, nomeadamente para a Samsung. Tudo porque a gigante sul-coreana, aparentemente, não terá de preocupar-se com a disputa de mercado com a rival norte-americana, pelo menos neste segmento. Recorde-se que recentemente o Galaxy Ring da Samsung foi disponibilizado no mercado português por 449,90 €.
Esta não é a primeira vez que a empresa de Tim Cook “vira costas” a um nicho de mercado. Recorde-se que, apesar de se falar aos anos nisso, a Apple ainda não lançou nenhum smartphone dobrável.