Apple não permite que os "maus da fita" nos filmes utilizem um iPhone

Filipe Alves
Comentar

A Apple é uma das empresas que mais investe em publicidade. A empresa de Tim Cook é, aliás, consciente de tudo aquilo que faz ou não faz no seu marketing. Exemplo disso é que a Apple não deixa que os "maus da fita" de um filme utilizem um iPhone.

Um pouco extremo? O objetivo da Apple é simples. Não trazer pensamentos negativos sobre a sua marca aos espetadores. Quem o revelou foi o diretor Rian Johnson de Knives Out.

Diretor revela em vídeo que a Apple não deixa os maus da fita utilizarem um iPhone

O testemunho começa no minuto 2:51 do vídeo que podes ver acima. Rian Johnson começa por dizer "Outra coisa engraçada... Não sei se devo dizer isto ou não, haha!"

Continuou a referir que: "É muito interessante. A Apple permitem que se utilize iPhones nos filmes, mas - e isto é muito importante, se estás a assistir um filme de mistério - os maus da fita não podem ter iPhones em frente à câmara."

Filmes de "mistério" acabam de ser resolvidos com um olhar atento

Apple

Por isso é que o diretor Rian Johnson refere que basta estares atento para perceber quem é o mau da fita num filme deste género. Visto que os "bandidos" não podem ostentar um iPhone, resta saber quem é que tem outro smartphone.

Apple a ser Apple...

Apple

Não há muito a referir. A Apple é assim. Uma empresa que olha aos detalhes. Todos os pormenores importam e a imagem dos seus produtos é, muitas vezes, mais importante do que o produto em si.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.