A Apple é uma das empresas que mais investe em publicidade. A empresa de Tim Cook é, aliás, consciente de tudo aquilo que faz ou não faz no seu marketing. Exemplo disso é que a Apple não deixa que os "maus da fita" de um filme utilizem um iPhone.
Um pouco extremo? O objetivo da Apple é simples. Não trazer pensamentos negativos sobre a sua marca aos espetadores. Quem o revelou foi o diretor Rian Johnson de Knives Out.
Diretor revela em vídeo que a Apple não deixa os maus da fita utilizarem um iPhone
O testemunho começa no minuto 2:51 do vídeo que podes ver acima. Rian Johnson começa por dizer "Outra coisa engraçada... Não sei se devo dizer isto ou não, haha!"
Continuou a referir que: "É muito interessante. A Apple permitem que se utilize iPhones nos filmes, mas - e isto é muito importante, se estás a assistir um filme de mistério - os maus da fita não podem ter iPhones em frente à câmara."
Filmes de "mistério" acabam de ser resolvidos com um olhar atento
Por isso é que o diretor Rian Johnson refere que basta estares atento para perceber quem é o mau da fita num filme deste género. Visto que os "bandidos" não podem ostentar um iPhone, resta saber quem é que tem outro smartphone.
Apple a ser Apple...
Não há muito a referir. A Apple é assim. Uma empresa que olha aos detalhes. Todos os pormenores importam e a imagem dos seus produtos é, muitas vezes, mais importante do que o produto em si.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone Xr foi o smartphone mais vendido do mundo em 2019! Mas há um Xiaomi no Top 10!
- Redmi K30 Pro vai atrair consumidores insatisfeitos com o Xiaomi Mi 10
- Apple lançará o iPhone 9 (iPhone SE 2) nestas 6 cores! Qual é a tua preferida?