Continuam as informações contraditórias sobre a continuidade do Apple Vision Pro e a sua substituição por uma versão mais barata deste headset de realidade mista.
Depois de rumores sobre a suspensão ou a redução do fabrico deste dispositivo, afinal a marca estará a ponderar o lançamento de um Vision Pro 2 já no próximo ano.
Em contraponto, aquela que poderá ser a versão ‘SE’ do Apple Vision Pro poderá ver o seu lançamento adiado por dois anos.
Novo chip pode justificar aposta
No final de outubro surgiram notícias sobre um elevado número de componentes em stock nos fornecedores do Vision Pro, razão que poderia levar a Apple a lançar uma versão atualizada do dispositivo.
Pois bem, de acordo com informações do Tom's Guide, que cita o analista de mercado Ming-Chi Kuo na sua conta do X, a empresa estará a ponderar lançar com uma versão 2 do seu headset, ao qual poderá ser adicionado o chip M5 – supostamente a próxima geração de processadores Apple, baseados na tecnologia de fabrico de 2nm.
O mesmo analista não avançou com mais detalhes sobre a possível atualização do Apple Vision Pro, mas o Tom's Guide cita também o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, que falou de uma “atualização do chip” no novo headset da Apple.
Entre os novos rumores que vão surgindo a conta-gotas, as informações do analista de mercado apontam para o lançamento do Vision Pro 2 antes da chegada da versão mais barata do headset, que, a confirmar-se a sua produção, apenas deverá chegar ao mercado em 2027.