fonte: depositphotos
fonte: depositphotos

O principal concorrente do Spotify tem crescido de forma consistente e já conta com mais de 20 milhões de subscritores pagos. O serviço de streaming de música da Apple, conhecido como Apple Music, está cada vez mais popular e tem conquistado a preferência do público.

O serviço Apple Music, ao contrário do Spotify que te deixa ouvir música gratuitamente, com alguns anúncios e publicidades pelo meio, apenas fornece o serviço a quem paga mensalmente para ter o serviço da Apple. Poderia pensar-se que isto afastaria alguns consumidores mas, pelo contrário, o Apple Music cresce a olhos vistos e está a tornar-se num dos produtos favoritos da marca pelas razões óbvias.
Lançado há cerca de 18 meses atrás, o Apple Music rapidamente se tornou o segundo maior serviço de transmissão (streaming) de música, ficando atrás apenas do Spotify. O ritmo de crescimento tem sido muito consistente, em setembro a Apple disse que o Apple Music tinha 17 milhões de subscritores portanto temos uns invejáveis 15% de crescimento em apenas 3 meses.

Parte deste sucesso do Apple Music deve-se aos conteúdos exclusivos que oferece. Desde os direitos a passar conteúdos de artistas extremamente populares como Kanye West, a Taylor Swift aos singles do Drake, Frank Ocean, DJ Khaled, Travis Scott e muitos outros.

   

Comparativamente, a sua grande rival e atual líder de mercado, Spotify, conseguiu arrecadar 12 milhões de novos subscritores em 2016, aumentando assim a sua quota de 28 milhões para 40 milhões de utilizadores pagos durante o ano de 2016. Neste momento, o Apple Music conta com metade dos subscritores mas tem crescido de forma impressionante.

Por último e de acordo com os rumores, a Apple poderá baixar os preços da mensalidade do seu serviço para atrair ainda mais consumidores e disputar o primeiro lugar. De momento se quiseres aderir ao Apple Music tens que pagar cerca de 10 dólares, 15 dólares para o plano familiar ou 5 dólares para os estudantes. Preços bastante razoáveis mas que podem ficar ainda mais atrativos se os rumores estiverem certos.

Viaphonearena
Fontebillboard

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).