Apple Music continua a forte perseguição ao Spotify

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Quando se fala de streaming de música, o primeiro nome que nos vem à ideia é o Spotify. Isto porque se mantém como líder indiscutível já há vários anos. No entanto, o serviço Apple Music da empresa de Cupertino está decidido a mudar essa situação.

O primeiro passo para conquistar o título de serviço de streaming de música mais popular do mundo já foi dado. No competitivo mercado dos Estados Unidos, a Apple Music já ultrapassou o Spotify e cada vez mais ganha distância.

Vê ainda: iPhone Xs Max estará a vender 4 vezes melhor que o iPhone XS

As mais recentes informações foram publicadas pela Loup Ventures. Revelando que a Apple Music não só ultrapassou o Spotify em número de utilizadores, mas que o seu crescimento mantem-se estável a um ritmo muito mais elevado que o concorrente.

Atualmente, estima-se que já tenha ultrapassado os 21 milhões utilizadores pagos nos EUA, enquanto o Spotify continua quase estagnado nos 20 milhões. O que torna este acontecimento ainda mais relevante, é a taxa de crescimento de ambos os serviços.

Apple Music está a ganhar a corrida de popularidade ao Spotify

De acordo com as informações publicadas pela Loup Ventures, apresenta um ritmo de crescimento 2,5x mais rápido que o Spotify. Por isso mesmo, o mais natural é que a distância entre os dois serviços continue a crescer ao longo dos próximos meses.

Mas será que o serviço de streaming da empresa de Cupertino é assim tão melhor que o Spotify?

Não. Esta é uma resposta bastante simples. Ambos os serviços apresentam os seus pontos fortes e pontos fracos. De momento, é óbvio que os pontos fortes da Apple Music estão a conceder-lhe uma relevante vantagem.

O facto da Apple ter total controlo sobre o seu sistema operativo iOS é um trunfo que dificilmente alguma outra empresa vai conseguir combater. Com mais de 780 milhões de utilizadores ativos no seus sistema operativo móvel, é facilmente visível uma margem de crescimento enorme.

De forma bastante natural e pouco intrusiva, a empresa de Cupertino consegue "sugerir" aos seus utilizadores os benefícios de subscreverem à Apple Music. Para além disso, a sua coluna inteligente HomePod, é apenas compatível com o seu próprio serviço de streaming.

No entanto, este cenário está apenas confirmado para o território norte-americano, onde a Apple é uma das fabricantes dominantes no segmento de smartphones. Ainda assim, será de esperar que durante os próximos meses, vejamos a Apple Music ganhar terreno ao Spotify também nos restantes mercados.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone Xs apresenta falhas de conectividade devido ao seu design

iPhone XS Max está a ter mais popularidade que o iPhone XS

Apple Watch 4 tem tudo para ser um grande sucesso de vendas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.