Lilian Estevanato, de 32 anos, comprou um Apple iPhone 12 Pro através de uma cadeia de venda a retalho popular no Brasil, a Casas Bahia. Ao receber a encomenda, porém, a mulher teve uma surpresa um tanto desagradável ao encontrar um saco de areia.
A compra terá sido feito na última quinta-feira de janeiro (28), com o pacote a chegar às mãos da consumidora na segunda-feira seguinte (1). O caso foi avançado primeiramente pela publicação Istoé, que colheu também o testemunho de Lilian.
O iPhone 12 Pro que se transformou em areia
A profissional de marketing não desconfiou da loja, para todos os efeitos legítima e bem estabelecida no mercado brasileiro. A entrega terá sido particularmente rápida, mas nada a que essa mesma cadeia de vendas não esteja habituada a fazer no Brasil.
“Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada. Quando abri e vi o saco de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído em um golpe, comprado por um site falso”, contou Lilian ao Metrópoles.
A lesada contactou de imediato a Casas Bahia através da linha de atendimento ao cliente e terá sido instruída para esperar. Os responsáveis pela loja estarão agora a apurar o sucedido, tentando identificar as razões que levaram a este infortúnio.
O iPhone 12 Pro custou 8 mil reais, cerca de 1230 euros
“Eu questionei, porque não se trata de atraso na entrega de um pedido ou outras demandas comuns. Paguei R$ 8 mil e recebi um saco de areia. Acionei a loja por todos os canais possíveis, registei o caso no Reclame Aqui e fiz uma publicação nas minhas redes sociais”, apontou Lilian Estevanato.
“Obviamente busquei um site confiável para fazer a compra… escolhi as Casas Bahia porque estava com um descontinho à vista. Sem marketplace – vendido e entregue pelas Casas Bahia”, confessou a lesada.
“O que chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição“, alertou a mulher de 32 anos.
Em síntese, trata-se de caso insólito, mas não sem precedentes no Brasil. Podemos encontrar casos similares no portal ReclameAQUI, com mais consumidores a queixarem-se do mesmo.
A lesada aguarda agora pela compensação perante os exposto.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Car deve ser 100% autónomo, fabricado em parceria com a KIA
- Facebook vs Apple. A verdadeira estratégia de Mark Zuckerberg
- Amazfit GTR: o smartwatch Xiaomi com bateria para 27 dias em promoção na Amazon