Apple muda produção do Mac Pro dos EUA para a China

Bruno Coelho
Comentar

A Apple vai mudar a produção do seu novo Mac Pro dos Estados Unidos para a China. A informação é avançada pelo Wall Street Journal, e não chega de forma surpreendente, já que grande parte dos seus produtos já são fabricados na China.

O Mac Pro era o grande produto da Apple fabricado totalmente em “casa”, e vai contra os planos iniciais da empresa. A ideia inicial era fabricar o novo computador nos Estados Unidos, mas os menores custos de produção falam mais alto.

apple mac pro 2019
Novo Mac Pro foi apresentado em maio pela Apple

De acordo com as fontes do Wall Street Journal, a Apple vai trabalhar em conjunto com a Quanta Computer Inc., numa fábrica perto de Shanghai. Desta forma o armazém ficam mais perto de outros fornecedores e ajuda a diminuir os custos de produção. Além disso, os custos de produção são também mais baixos na China do que nos Estados Unidos.

Informação ainda não foi confirmada pela Apple

Esta informação ainda não foi confirmada pela Apple, que não vê grande importância em mudar a produção final do seu produto. Até porque a empresa afirma que só nos Estados Unidos apoiou mais de 2 milhões de empregos em 2018.

“Tal como todos os nossos produtos, o novo Mac Pro é desenhado e desenvolvido na Califórnia e inclui componentes de vários países, incluindo os Estados Unidos”, disse fonte da Apple. No entanto, este é apenas uma parte do processo de fabrico. A Quanta já trabalha em conjunto com a Apple nos seus relógios inteligentes ou nos Macbooks.

Quanto ao Mac Pro em si, foi lançado no mês passado pela empresa da maçã. Trata-se de um computador profissional cujo preço começa nos 6 mil dólares. O seu design exterior tem sido tudo menos consensual, e já foi comparado várias vezes a um “ralador de queijo”.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.