Apple muda design da aplicação de email no iOS 13 e isso está a frustrar os utilizadores

Carlos Oliveira
Comentar

O iOS 13 foi oficialmente disponibilizado a 19 de setembro e está já presente em metade de todos os iPhone do mercado. Contudo, essa mesma porção de utilizadores deve estar bastante frustrada com a mudança de design de que a aplicação de email foi alvo.

Com o iOS 13, a Apple decidiu colocar o botão de eliminar numa posição onde anteriormente estava o ícone para responder aos emails. Além disso, estes ícones estão muito próximos, algo que fez com que os utilizadores já tenham eliminado vários emails por acidente.

As queixas por esta mudança, nas redes sociais, são muitas

Um jornalista da Fox News serviu-se do Twitter para demonstrar a seu descontentamento com esta alteração. Nessa publicação, ele interroga-se quem, na Apple, pensou que esta seria a melhor posição para o ícone de eliminar emails.

Who at @Apple thought this was the best positioning for the trash icon in emails??? pic.twitter.com/hzbHrjicLq

— John Roberts (@johnrobertsFox) 14 de outubro de 2019

John Roberts não é o único que já manifestou publicamente o seu descontentamento com esta mudança. Outros utilizadores do Twitter reportam, pelo mesmo meio, já ter eliminado mais de uma dezena de emails pelos mesmos motivos.

Uma dos queixosos refere mesmo o quão frustrante e moroso poderá ser o processo de ter de ir à pasta de eliminados e procurar o mail da pessoa a quem quer responder. Algo que era já feito quase instintivamente.

Podes sempre ir à pasta de eliminados para recuperar o email apagado por acidente

O eliminar de um email por este método não é o fim da sua existência. Se te dirigires à pasta de eliminados, poderás encontrar a correspondência que acabaste de apagar por acidente.

Tal como um utilizador já mencionou, este processo acaba por se tornar mais moroso e, em última instância, levar à frustração. Os utilizadores estavam tão habituados ao design da aplicação de email que uma pequena mudança de locais pode originar vários erros. Pelo menos até que seja interiorizada a nova localização.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.