apple-magic-toolbar-3

A Apple tem apresentação marcada para quinta-feira onde apresentará a sua nova linha de computadores. Acredita-se que teremos uma nova gama de Macbook Pro e quem sabe também uma linha de Macbook Air.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 com ecrã 4K e 8GB de RAM?

   

Pois bem, desta vez temos uma ideia mais concreta e oficial daquilo que será o novo Macbook Pro, visto que imagens “escondidas” no código no MacOS nos demonstram como será o tal toolbar OLED na parte superior do teclado.

De acordo com as imagens, este toolbar pode ser exactamente aquilo que esperavamos, uma barra interativa que vai mudando consoante o programa que estás a utilizar.

apple-magic-toolbar-2

Podemos ver nas imagens que cairam em leak pela Apple que este novo toolbar terá ainda um leitor de impressões digitais que ajudará a fazer pagamentos na internet através de Apple Pay, um serviço que tem crescido uma média de 500% nos últimos tempos.

De referir que tudo o resto parece o mesmo. O teclado mostra-se mais idêntico ao novo Macbook do que propriamente do antigo Macbook, o que nos leva a crer que também terá direito a nova atualização. apple-magic-toolbar-1

Informações apanhadas pelo Trademark Ninja referem ainda que o nome para a barra superior será Magic Toolbar, certamente para combinar com o Magic Keyboard, Magic Mouse e ainda Magic Trackpad.

Aparentemente tudo na Apple será mágico neste novo Macbook Pro, ficaremos atentos para a apresentação de quinta-feira onde tudo isto passará de rumores a notícias oficiais.

Talvez queiras ver:

Apple: Vendas de iPhones continuam em queda, o que se está a passar?

BlackBerry garante que continuará a lançar mais smartphones

Podcast 4gnews 123: Nintendo Switch, Xiaomi Mi Note 2 e novos MAC

ViaThe Verge
FonteMac Rumors
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.