Funcionário Apple mostra dois protótipos do primeiro iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple ganhou reconhecimento no mundo de smartphones com o primeiro iPhone lançado em 2007. Steve Jobs subiu ao palco e com orgulho apresentou o gadget que revolucionaria o mundo.

Em 2007 o cenário da Apple era diferente. A empresa não liderava o mundo informático mas tinha o negócio como fonte de sustento. Os iPods também eram um forte investimento da empresa de Cupertino, mas fora isso, a empresa americana não tinha muito mais para oferecer.

Vê ainda: Huawei P10 Plus – Review / Análise – A magia da Leica

Passaram 10 anos e a maçã trincada tem um negócio cada vez mais forte. Para além do telefone, tablet, iPod, AppleTV e Mac's, a Apple tem também um grande lucro com serviços como a AppleMusic e App Store.

A Apple revolucionou o mundo com o primeiro iPhone

Mas e se olharmos para trás? Como foi construir o primeiro iPhone? O Ken Kocienda, ainda funcionário Apple, trabalhava na empresa quando começaram a invenção do primeiro iPhone e hoje revelou dois protótipos do primeiro iPhone que saiu em 2007.

Escusado será dizer que tirando o "botão Home", em nada estes protótipos são o reflexo do primeiro iPhone. Temos equipamentos com construção de plástico e pouco elegantes, mas que levaram à construção de um smartphone de metal e plástico com um design que levou os concorrentes a se vergarem perante ele.

Foram 10 anos depois da apresentação e para além da nostalgia envolvida, espera-se que a Apple relembre a data na apresentação em setembro com um alegado iPhone 8. Os rumores argumentam que o novo smartphone contará com mais uma revolução de design. Embora o design do iPhone tenha de facto evoluído, este ano espera-se que a semelhança seja muito pouca, o que pode marcar mais uma reviravolta no mundo mobile, a ver vamos.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 chegará com duas opções de memória

Meizu Pro 7: Novas fotos revelam ecrã secundário a cores!

Huawei Mate 10 deverá estrear o novo processador Kirin 970

https://www.wsj.com/video/how-the-iphone-was-born-inside-stories-of-missteps-and-triumphs/302CFE23-392D-4020-B1BD-B4B9CEF7D9A8.html

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.