Apple mostra porque o seu iPhone tem o melhor "Portrait Mode"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple sabe que perdeu algum daquele prestígio que teve durante muito tempo relativamente à câmara do iPhone. Entretanto, fruto de algum desleixo da empresa de Cupertino, outras marcas, como a Samsung ou a Huawei, foram aproximando-se ou até ultrapassando a da "maçã" nesse aspeto.

Vê também: Se este for o Samsung Galaxy S8 eu quero um!

Contudo, ao lançar os últimos iPhones, o 7 e o 7 Plus, principalmente com o modelo maior, a Apple mostrou que queria regressar à ribalta. Desta forma, embora não tenha visto nada alusivo a isso, pelo menos em Portugal, já não poderei dizer o mesmo acerca do modo como a Apple tem publicitado as câmaras desses dispositivos noutros países.

Depois de uma breve viagem a uma cidade estrangeira, foi claro que, não houve um dia, em diferentes locais dessa cidade, em que não visse uma fotografia gigante - geralmente a tapar um prédio em remodelação -, com a frase "Capturada com um iPhone 7".

Pois bem, o mesmo se passa com o canal de YouTube da Apple. Já não é a primeira nem segunda vez que a empresa de Cupertino lança curtos anúncios publicitários no qual enaltece a câmara do iPhone. Desta vez, é o iPhone 7 Plus o visado. Ou, mais propriamente, o modo Portrait ou Retrato.

Essa é uma das vantagens em possuir o smartphone mais caro, do par, dado que este tem uma Dual-Câmara que, como é óbvia, concede as suas vantagens. Desta forma, num vídeo ou noutro, dá para perceber facilmente que a experiência retirada do formato Retrato é bem melhor que aquela que se consegue num smartphone comum.

Para muitos, todavia, esta poderá não ser tão boa quanto aquela que se consegue num Huawei, por exemplo, e não tão fácil. Contudo, essa é a alternativa que a Apple nos deu e não podemos descorar do facto de ser bastante boa. Vê os vídeos no final.

Outros assuntos relevantes:

LG confirma capacidade da bateria do LG G6

Huawei P10 passa pela GeekBench com 4GB de memória RAM

Não esperes um topo de gama da Nokia, pelo menos para já!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.