Ming-Chi Kuo deixa a KGI Securities mas não deixará de seguir a Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O senhor Ming-Chi Kuo, da agência KGI Securities, é considerado um dos melhores analistas de mercado dedicados à China Times, sendo também avançada pela publicação MacRumors e a Apple Insider, Ming-Chi Kuo vai deixar a KGI Securities. Mais ainda, avançam que o seu foco poderá passar agora também por outras empresas e não só a gigante de Cupertino.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Futuro smartphone chegará com 3 tonalidades

Sabemos que os rumores avançados por Kuo têm um bom histórico de concretização com muitos deles a surtirem efeito passados alguns meses. A pouco e pouco a reputação de Kuo foi aumentando e neste momento é considerado um dos melhores analistas de produtos e serviços da Apple.

Com efeito, segundo o relatório oriundo da China, Ming-Chi Kuo deixa assim a empresa KGI Securities. Fá-lo de forma serena e perfeitamente normal. Apesar de as causas para tal não serem conhecidas, a publicação chinesa sugere que Kuo se focará menos na Apple e mais noutras empresas e indústrias em crescimento.

Ming-Chi Kuo deixa a empresa KGI Securities

Entretanto vimos também um tweet (publicação na rede social Twitter) de Mark Gurman, da Bloomberg. A publicação pode ser vista em seguida e afirma que o antigo analista de mercado da KGI Securities apostará agora em "empresas inovadores", além da Apple. Integrará uma nova empresa dentro da mesma área para assim alcançar novos objectivos pessoais e de carreira. Note-se que em lado algum é referido que Ming-Chi Kuo deixará de seguir a Apple, algo que tem sido avançado por várias publicações numa autêntica verborreia. Em seguida podemos ver a publicação de Gurman.

Ming-Chi Kuo é uma fonte assídua de rumores e previsões que se revelam fidedignas acerca dos serviços e produtos da Apple. Mais ainda, desde 2010 que Kuo era o analista sénior do portal DigiTimes. Do seu percurso profissional faz ainda parte a Concord Securities. Empresa que integrou em 2011.

Posteriormente em 2012, Ming-Chi Kuo juntou-se à KGI Securities onde se debruçou maioritariamente sobre a Apple. Empresa onde permaneceu até à data e onde estabeleceu uma forte reputação como analista dedicado a esta fabricante.

Kuo não revelou os motivos para a saída da KGI Securities

Aqui, as previsões avançadas por Ming-Chi Kuo, genericamente catalogados como rumores, provinham do seu contacto com fontes próximas da indústria. Kuo tinha também vários parceiros e informadores junto das cadeias de fornecimento de componentes da Apple. Destacava-se sobretudo pelas parcerias em Taiwan e vários outros países asiáticos.

Com base nestas "migalhas", Kuo elaborava um estudo geral de mercado, permitindo-lhe compor as suas análises, muitas delas previsões acertadas. Ficará lembrado como uma das principais fontes de informações sobre produtos e serviços vindouros da Apple. Todavia, não estava isento das suas falhas ou imprecisões.

Ming-Chi Kuo não deixará de seguir a Apple mas expandirá os seus horizontes

Ming-Chi Kuo - Os principais rumores sobre a Apple que se materializaram

O antigo analista da KGI Securities foi um dos primeiros a sugerir a existência do Apple iPhone X. Este que é o iPhone comemorativo do décimo aniversário do primeiro smartphone da Apple. A sua previsão seria feita em março de 2016, dois anos antes da apresentação do produto.

Mais ainda, Kuo avançaria que o iPhone X traria um ecrã OLED. Ecrã com um total de 5.8 polegadas de diagonal, estrutura metálica e uma nova traseira em vidro. Algo que em setembro de 2017 se materializou.

Para além disso, o antigo analista da KGI Securities avançaria que o os iPhone 7 e iPhone 7 Plus abdicariam da porta áudio jack de 3.5mm. Sugeria ainda que um eles traria uma nova opção de cor, o Preto Brilhante ou Jet Black com brilho. Kuo acertou também na inclusão de dois altifalantes (stereo) e na resistência à água.

O iPad Pro de 10, 5 polegadas também foi sugerido pelo antigo analista da KGI Securities. De igual forma, também o Apple Watch Series 2 com localização GPS seria sugerido por Ming-Chi Kuo. Tal como a Apple Pencil.

O mesmo sucedeu com o Apple MacBook de 12 polegadas. Ou até mesmo com os novos computadores MacBook Pro com a barra tátil, o Touch Bar e Touch ID. Até mesmo o MacBook Pro com ecrã retina. Todas estas previsões acabariam por se materializar.

Aguardamos agora declarações e comentários do próprio analistas para apurarmos as causas da sua saída da KGI Securities.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e, ameaça já a Huawei em Espanha

le acusada de infringir várias patentes com o seu iPhone X

Xiaomi: Dá vida ao som da tua televisão com esta SoundBar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.