Apple Memoji Animoji
Chegaram os Memoji, a nova encarnação dos Animoji

A WWDC deste ano foi recheada de novidades para o software da Apple. Tal como seria de esperar vimos a apresentação do novo iOS 12 e outros sistemas operativos. No meio disto tudo temos a evolução dos Animoji: os Memoji.

Os Animoji foram introduzidos ao mundo em setembro passado com a apresentação do iPhone X. Tratam-se da evolução dos conhecidos emoji´s que já fazem parte da nossa vida à vários anos.

Vê ainda: Nokia prepara smartphone com o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE

Os Animoji fazem parte dos vários sensores do Face ID para seguir seguir os movimentos da tua cara. Posteriormente, esses mesmos movimentos serão reproduzidos fielmente pelo software da Apple.

No entanto, os Animoji são um punhado de personagens criados pela empresa de Cupertino. Apenas podes utilizar aqueles que a empresa colocou ao teu dispor, sujeitando-te àquilo que mesma idealizou.

Memoji vêm dar outra vida aos Animoji da Apple

Mas com a chegada do iOS 12 ao iPhone X, este cenário será parte do passado. Com a nova versão do sistema operativo da Apple passarás a ter ao teu dispor os Memoji.

Com os Memoji será possível criares um personagem fortemente inspirado em ti ou em alguém que conheças. Será possível personalizar este Animoji com acessórios, diferentes cor de pele, cortes de cabelo e mais.

Com os Emoji, a tua imaginação será o limite –  e também as personalizações permitidas pela Apple. Dentro aquilo que a empresa colocar ao teu dispor, poderás criar o teu personagem ao teu estilo. Darás o teu cunho às mensagens animadas com os teus amigos.

Com a apresentação dos Memoji, tivemos outras novidades. Uma delas passa pela deteção da tua língua. Trocando por miúdos, sempre que deitares a tua língua de fora, o teu Animoji ou Memoji fará exatamente o mesmo.

Aproveitando a ocasião, foram ainda apresentados novos Animoji. A partir de agora terás ao teu dispor um Fantasma, um Coala, um Tigre e ainda um T-rex. Um novo leque de personagens para as tuas mensagens animadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus posto à prova em conhecido teste de resistência

Xiaomi inaugura o seu novo escritório em Espanha

OnePlus 6 em branco ‘Silk White’ chega amanhã por 569€

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.